Alunos já podem acessar plataforma online com conteúdo de aulas, no Rio

Rede Estadual do Rio

Publicado em 30/03/2020 - 16:28 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A partir desta segunda-feira (30), alunos da rede estadual de ensino já podem acessar a plataforma on-line gratuita para estudar em casa durante a quarentena. A plataforma é uma parceria da Secretaria estadual de Educação com o Google.

 

Os estudantes e professores devem criar sua conta Google e fazer o cadastro e login no sistema. Os conteúdos das aulas serão incluídos nas salas virtuais ao longo desta semana. 

 

O acesso à plataforma e a todo conteúdo não vai consumir dados de internet dos alunos, pois a Seeduc vai patrocinar um link, facilitando e ampliando o acesso. Pela plataforma, é possível monitorar quem está fazendo as tarefas de casa. Esta primeira semana será de treinamento e adaptação, em que alunos e professores, com seus logins individuais, poderão conhecer a plataforma e entender seu funcionamento.

 

Para os estudantes que têm dificuldade ou não têm acesso à internet, a secretaria vai imprimir e entregar o material didático.

 

A paralisação das atividades nas escolas da rede estadual do Rio de janeiro segue o protocolo estabelecido pelo Gabinete de Crise de prevenção ao novo coronavírus e pela Secretaria Estadual de Saúde e deve continuar por mais 15 dias.

 

Segundo a secretaria de estado de educação, estes dias parados não vão afetar os 200 dias letivos estabelecidos para este ano.

Últimas notícias
Saúde

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra a gripe por falta de doses

A secretaria municipal de Saúde informou, no entanto, que novas doses devem chegar ainda hoje, e com isso, a expectativa é retomar a aplicação da vacina contra a influenza amanhã à tarde.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha chama a atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Doze estados brasileiros apresentaram aumento de casos de dengue e zika vírus este ano em relação ao ano passado, e os casos de chikungunya cresceram em 17 estados.

Baixar arquivo
Economia

Indicador que mede incerteza da economia apresenta queda em novembro

O resultado do indicador em novembro é reflexo da continuidade da melhora dos indicadores da Covid-19 no Brasil, associada a fatores negativos no campo econômico, como a inflação e juros elevados e a desaceleração do crescimento doméstico e internacional.

Baixar arquivo
Geral

No Rio, Polícia Federal desarticula emissoras de rádio clandestinas

A operação aconteceu em bairros e comunidades da zona oeste carioca, após denúncia de que as rádios estavam colocando em risco as operações nos aeroportos Santos Dumont e o Internacional Tom Jobim.

Baixar arquivo
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo