Governador do DF pede estudo para definir como será volta às aulas das escolas cívico-militares
A possibilidade de reabertura das escolas cívico-militares do Distrito Federal está sendo avaliada por um estudo que será apresentado em até 10 dias ao presidente Jair Bolsonaro, para que os mais de 13 mil alunos voltem à escola.
Bolsonaro e Ibaneis se reuniram na segunda-feira (20) no Palácio do Planalto para tratar da questão. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que a reabertura das escolas no DF será discutida com o governador. Mas não existe nenhuma reunião oficial prevista entre os dois. E a assessoria de Ibaneis Rocha garantiu que ainda não há nenhuma decisão tomada.
Depois da reunião de segunda-feira, Ibaneis justificou que a ideia de reabertura das escolas cívico-militares seria para saber como essa volta poderia ocorrer em toda a rede de ensino.
Porém os pais de alunos não estão satisfeitos com essa possibilidade de retorno das aulas nas escolas cívico-militares e criaram uma petição on-line contra essa reabertura. Até o momento, quase 15 mil pais assinaram o documento. Além disso, a Universidade de Brasília realiza uma pesquisa para avaliar a opinião dos pais sobre o assunto.
O certo, até este momento, é que as aulas em todas as escolas públicas e particulares da capital do país estão suspensas no Distrito Federal até 31 de maio.
* Com reportagem de Dayana Vítor