O ministro Abraham Weintraub informou agora há pouco que está deixando o comando do Ministério da Educação (MEC).
Em vídeo divulgado no Twitter, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Weintraub não quis comentar os motivos da sua saída, mas relatou que aceitou um convite para trabalhar no Banco Mundial, e acrescentou que deve passar o cargo ao sucessor nos próximos dias.
No vídeo, o presidente Bolsonaro falou em confiança e disse que o país vive um momento difícil.
Abraham Weintraub é economista formado pela Universidade de São Paulo, com especialização na Fundação Getulio Vargas. Ele teve passagem pelo Banco Votorantim e a Quest Investimentos. Foi integrante da equipe de transição do governo Jair Bolsonaro, e em 1º de janeiro de 2019 foi nomeado secretário-executivo da Casa Civil.
Em 8 de abril de 2019, foi nomeado Ministro da Educação após a demissão de Ricardo Vélez Rodriguez. Entre as medidas que tomou durante a gestão, está a criação da carteirinha estudantil digital, sem custo para os alunos.
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)