Alunos da rede pública do DF começam a ter aulas virtuais em 29 de junho

Aulas virtuais no DF

Publicado em 04/06/2020 - 14:01 Por Dayana Vítor - Brasília

As aulas para os 456 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal serão retomadas, de forma virtual, no dia 29 deste mês. O conteúdo será ministrado das 8h às 22h, ao vivo, em três canais de televisão que têm sinal aberto: TV Justiça, Gênesis e União. As aulas serão divididas de acordo com o ano de estudo. As informações foram divulgadas hoje (4) pela Secretaria de Educação.

 

Os exercícios e atividades pedagógicas serão disponibilizadas pela plataforma on-line Google Sala de Aula. Professores e estudantes terão acesso gratuito ao conteúdo. Aqueles que tiverem alguma dificuldade poderão pegar o material impresso nas escolas. Além da plataforma, será possível enviar material pelo Whatsapp, desde que os professores sigam o conteúdo programático.

 

O coordenador pedagógico do plano de volta às aulas, David Nogueira, explica que os alunos vão precisar realizar as atividades repassadas pelos professores para que as aulas sejam válidas.

 

Bernardo Wilson tem um filho de 13 anos que estuda na rede pública e aprovou a volta às aulas de forma virtual. A cuidadora de idosos, Lucinéia Silva, que também tem uma filha na rede pública, gostou da iniciativa, mas está preocupada com quem não tem internet.

 

A partir do dia 22 de junho, os estudantes já poderão assistir às aulas. Mas a presença não será obrigatória. Lembrando que esse tipo de aula já está disponível desde o dia 6 de abril, na TV Justiça. Porém, não entrava na conta do ano letivo.

 

Já a partir do dia 29 de junho, todos devem acompanhar o conteúdo pela televisão e fazer os exercícios, pois valerá como aulas dadas. Para tudo isso dar certo, o secretário de Educação, João Ferraz, esclarece que o retorno dos professores já vai ocorrer.

 

A expectativa é que as aulas presenciais nas redes pública e privada aqui no DF só voltem em agosto.

Últimas notícias
Internacional

Boris Johnson anuncia sua renúncia como primeiro-ministro britânico

Ele disse, no entanto, que ficará no cargo até a nomeação de um sucessor. O calendário da transição vai ser informado aos britânicos na semana que vem.

Baixar arquivo
Economia

Inflação medida pelo IGP-DI tem ligeira desaceleração, diz FGV

O IGP-DI, Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna, medido pela Fundação Getúlio Vargas, registrou inflação de 0,62% em junho, percentual inferior ao apurado em maio, quando fechou em 0,69%.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pode ser reconhecido como produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo