Aulas presenciais em escolas particulares recomeçam dia 3 de agosto no município do RJ

Escolas particulares

Publicado em 20/07/2020 - 21:47 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou, nesta segunda-feira (20), após reunião,  que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção de retomar as aulas presenciais, de forma voluntária, no dia 3 de agosto. 

 

A prefeitura já tinha determinado em decreto que o retorno da rede privada de ensino a partir de agosto  seria facultativo a professores, funcionários e pais de alunos que assim desejassem,  mas sob regras rígidas da Vigilância Sanitária.

 

A reportagem procurou o Sindicato da Escolas Particulares do Município (Sinepe-Rio) para confirmar a intenção de retomada das aulas, mas não houve resposta até o fechamento da matéria.

 

No último dia 04 de julho, os professores, em Assembleia Unificada do Sindicato dos Professores do Município do RJ (Sinpro-Rio), votaram  a favor do que eles chamaram de  "Greve pela Vida", dizendo não ao retorno às aulas presenciais. Uma nova assembleia foi agendada para o dia primeiro de agosto.

 

O vice-presidente do Sinpro, Afonso Celso Teixeira, afirmou que recebeu a informação do anúncio do prefeito com surpresa e indignação. 

 

No estado, governo determinou que a retomada das atividades presenciais na rede pública está condicionada ao decreto que estabelece bandeira verde em relação à pandemia do novo coronavírus. O nível é determinado pela Secretaria de Saúde e indica as condições mínimas de segurança para o retorno, o que significa uma taxa de ocupação de leitos abaixo de 70%, e queda na curva de contaminação da Covid-19.

Últimas notícias
Meio Ambiente

São Paulo apresenta dados preocupantes de poluição do ar

Há três anos, a cidade de São Paulo não tinha registro da qualidade do ar "muito ruim". Agora, no bairro Pinheiros, o ar foi apontado como muito ruim. 

Baixar arquivo
Justiça

Prefeitura de Franca é condenada a indenizar vítima de enxurrada

O valor da indenização é de R$ 70 mil. O município vai ter que pagar também uma pensão mensal à esposa da vítima até a data em que ela completaria 79 anos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

El Niño mantém temperaturas elevadas em abril

 Além do aumento nas temperaturas, mês terá escassez de chuva em algumas regiões e índices acima da média, em outras.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Ministério da Justiça prorroga presença da Força Nacional na Amazônia

Os agentes da Força Nacional vão atuar, até 31 de dezembro, na fiscalização e repressão ao desmatamento ilegal e outros crimes ambientais.  

Baixar arquivo
Saúde

Hemocentro do Rio convoca doadores de plaquetas

Epidemia de dengue afetou o estoque do elemento do sangue que ajuda a controlar as hemorragias, na forma grave da doença. Os doadores precisam ter entre 18 e 60 anos e pesar mais de 60 quilos. Também é preciso não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

Baixar arquivo
Economia

Produtores afetados por eventos climáticos podem renegociar dividas

Produtores e agricultores familiares de Estados afetados por eventos climáticos, ou com dificuldades para vender, poderão renegociar dívidas, de crédito rural para investimentos, que vão vencer em 2024. A Resolução do Conselho Monetário

Baixar arquivo