Governo do Pará cancela retorno das aulas na rede estadual de ensino
As aulas na rede pública de ensino paraense não serão mais retomadas no dia 3 de agosto. Foi o que anunciou, nesta quinta-feira, o governador do Pará, Helder Barbalho, por meio das redes sociais. Ainda não há nova data prevista o retorno das atividades de ensino no estado.
O chefe do executivo estadual disse que, apesar de o Pará ter apresentado diminuição dos números de casos e óbitos pela Covid-19 nas últimas semanas, na decisão, foram considerados alertas importantes de cientistas e médicos para o cuidado e cautela na volta às aulas.
O governador informou que no dia 15 de agosto será feita uma nova avaliação da situação epidemiológica nas oito regiões do estado, com base em pesquisas, casos novos e número de óbitos pela Covid-19, além da quantidade de leitos clínicos e de UTI disponíveis.
Ainda segundo Helder Barbalho, mesmo sem definição de data para o retorno das aulas, os alunos da rede estadual vão receber, nos próximos dias, a terceira recarga do vale-alimentação escolar.
De acordo com a Secretaria de Educação do Pará, na segunda remessa foram atendidos mais de 575 mil alunos em todos os municípios paraenses.