Professor da rede privada do DF com sintomas de Covid deve ser testado
Profissionais da rede particular do DF que apresentarem sintomas da Covid-19 ou tiverem contato com pessoas contaminadas deverão ser submetidos ao teste RT-PCR antes da volta às aulas.
Lembrando que a educação infantil e ensino fundamental I um reiniciarão as atividades presenciais na próxima segunda-feira (21). Já o ensino fundamental II voltará só dia 19 de outubro, e o médio e profissionalizante em 26 de outubro.
As escolas privadas não vão precisar testar todos os profissionais que trabalham nas instituições para confirmar se contraíram a Covid-19. A testagem em massa não será obrigatória.
A Justiça do Trabalho de Brasília determinou que as instituições só deverão arcar com os custos dos exames RT-PCR dos trabalhadores da educação que apresentarem sintomas como febre, tosse, indisposição física, diarreia, coriza e dificuldade para respirar.
As escolas também deverão pagar os testes dos profissionais que tiverem contato, dentro de casa, com pessoas contaminadas, ou em qualquer outro lugar. Também para aqueles que frequentarem alguma aglomeração sem proteção e distanciamento nos últimos 14 dias. Os exames deverão ser realizados até o dia 31 de dezembro deste ano.
Lembrando que os exames RT-PCR são aqueles que utilizam um cotonete para coletar secreções do nariz e boca para confirmar se a pessoa está com a infecção pelo novo coronavírus ativa no corpo. De acordo com a Secretaria de Saúde, essa técnica é considerada padrão ouro, ou seja, a mais eficiente para confirmar a doença.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 17/12/2024 - .Ministro da Defesa José Mucio concede entrevista a imprensa na frente da casa do presidente Lula Pinheiros. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 19/11/2024 Sessão da Câmara dos Deputados que discutiu o projeto de lei complementar trata da proposição e execução de emendas parlamentares na lei orçamentária anual. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Arquivo/Agência Brasil Réveillon na Avenida Paulista](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)