logo Radioagência Nacional
Educação

Retorno das aulas presenciais no Pará só deve acontecer em outubro

O governo decidiu prolongar as atividades remotas para todas as séries
Baixar
Maíra Heinen
01/09/2020 - 12:07
Brasília

Retorno às aulas presenciais no Pará ficou para outubro. A decisão de adiar a retomada, segundo o governo, se baseou em critérios de segurança. Um decreto estadual já havia liberado as aulas nas escolas a partir desta terça-feira(1º), mas o governo decidiu prolongar as atividades remotas por mais um mês para todas as séries.

De acordo com a Secretaria de Educação do Pará, o que muda é que, a partir deste mês, as atividades remotas para alunos do 3º ano do Ensino Médio passam a contar como aulas para a conclusão do ano letivo. O acesso ao conteúdo para realização das atividades escolares deve ser feito pelo site da Secretaria.

O governo paraense também informou que para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio, serão entregues chips de internet móvel, para que tenham acesso às plataformas de estudo e conteúdos virtuais. Eles devem receber o dispositivo em 15 dias.

Na Amazônia, apenas a cidade de Manaus, no Amazonas, já retomou as atividades presenciais, onde alunos do terceiro ano do Ensino Médio voltaram em agosto. Para os alunos do Ensino Fundamental, as aulas continuam à distância.

No Acre, não há decisão sobre o retorno das aulas presenciais e o ensino segue virtual; e o Tocantins suspendeu o retorno das aulas presenciais até o dia 30 de setembro.

Em Roraima, as aulas seguem remotas, mas setembro será de avaliação do processo pedagógico e das atividades. Por isso, o governo suspendeu as aulas durante todo o mês. Os alunos de Mato Grosso, também estão em processo de avaliação, mas as aulas a distância continuam.

Já no Amapá, apenas atividades de cunho administrativo e técnico-pedagógico estão retornando de forma gradual. As aulas seguem de forma remota.

Rondônia segue com as aulas virtuais. O governo chegou a divulgar um plano de retorno das aulas presenciais, mais sem data definida.

Até esta terça-feira(1º), uma pesquisa virtual está disponível para que pais e alunos deem opinião sobre o retorno das aulas presenciais no Maranhão. Mais de 40 mil pessoas votaram.



 

x