Aulas presenciais na rede pública do Pará só voltam no ano que vem

Publicado em 27/10/2020 - 20:18 Por Renata Martins - Brasília

As aulas presenciais da rede estadual de ensino no Pará não voltam mais este ano. O comunicado foi feito na tarde desta terça-feira (27) pelo governador Helder Barbalho.

Ao falar que a presença dos alunos em sala de aula será retomada em 2021, Helder afirmou que espera que a volta seja feita em um cenário no qual a vacina já seja uma realidade.

Segundo o governador, a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Educação, para garantir a saúde e a proteção das pessoas.

O governador afirmou que as aulas remotas seguem até o final de 2020 para os mais de 570 mil estudantes da rede pública estadual de ensino.

O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará, Beto Andrade, comemorou a medida, e afirmou que está alinhada com as reivindicações da categoria.

Devido à pandemia de covid-19, as aulas presenciais foram suspensas no Pará em 18 de março.

Desde 1º de setembro, um decreto estadual permitiu a volta às aulas nas escolas particulares.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Lançado concurso Prosa de Porteira que valoriza a cultura oral do país

A CNA, em parceria com o Senar, está lançando o concurso Prosa de Porteira. A ideia é valorizar a contação de causo e os aprendizados dessa cultura oral e tão brasileira que está presente em quase toda roda de conversa.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 80 milhões estão imunizados contra a covid no Brasil

Mais da metade da população adulta do país está protegida com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. O número corresponde a mais de 80 milhões e 500 mil pessoas, num universo de aproximadamente 158 milhões de adultos do país.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Umidade no centro-oeste pode ficar abaixo dos 12% até esta quarta (22)

Quem avisa é o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta segunda-feira (20) o Inmet emitiu o alerta vermelho para a baixa umidade no centro-oeste e parte do Tocantins devido a uma massa de ar quente e seco.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses

A fundação entregou nesta segunda-feira (20) mais 937 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite duelo de brasileiros pela Libertadores

A Rádio Nacional transmite Palmeiras e Atlético-MG começam a decidir, nesta terça, quem vai à final da Libertadores da América. O primeiro duelo dos brasileiros pela vaga será, na Arena Allianz Park, em São Paulo às 21h30.

Baixar arquivo
Saúde

Painel Covid-19 divulga evolução das variantes no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde do RIo de Janeiro passa a publicar online semanalmente o monitoramento das variantes do novo coronavírus no território fluminense.

Baixar arquivo