Renovação de matrículas em 2021 é maior preocupação do ensino privado

Temor vem principalmente da educação infantil, segundo Sebrae

Publicado em 16/11/2020 - 18:12 Por Renata Martins - Brasíia

A renovação das matrículas é a maior preocupação das escolas particulares para 2021. O dado está na pesquisa do Sebrae para acompanhar os impactos da Covid-19 nas empresas de educação.

A retomada e sobrevivência dos negócios passa pela garantia das matrículas do próximo ano para 76% dos representantes da educação infantil pesquisados, 57% dos gestores de curso livre e 49% das outras modalidades de ensino, como fundamental e médio.

Analista de Competitividade do Sebrae, Patricia Mayana, explica porque essa preocupação é maior na educação infantil.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira apontou que 35% das empresas entrevistadas estão com as atividades interrompidas temporariamente.

Segundo a analista, escolas que trabalham bem a comunicação com os pais têm mais sucesso em manter as matrículas.

De acordo com o estudo, o comprometimento e a adaptação de alunos e pais foi apontado como um dos maiores desafios para implantação do ensino remoto em 65% das escolas de Educação Infantil.

A Pesquisa “Impactos da Covid-19 nas empresas de educação” foi realizada on-line, de 27 de agosto a 14 de setembro, com 328 empresários do ramo de educação de 23 estados e do Distrito Federal.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo