Prazo para confirmar inscrição no Prouni é prorrogado

Pré-selecionados têm até 3 de fevereiro para concluir etapa

Publicado em 28/01/2021 - 19:38 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Ministério da Educação prorrogou o prazo para que os estudantes que estão pleiteando uma bolsa do Prouni confirmem o cadastro que garante o acesso ao benefício.

O edital que prorrogou o prazo para inscrição do Prouni foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Com isso, quem foi pré-selecionado na primeira chamada ganhou uma semana a mais e agora tem até o dia 3 de fevereiro para comprovar as informações cadastradas na inscrição e garantir a bolsa. Pela previsão original, o prazo teria encerrado nesta quarta.

O resultado da 2ª chamada também foi adiado, e os nomes dos candidatos pré-selecionados nesta etapa vão ser divulgados no dia 8 de fevereiro, e não mais no dia 1º. E vão ter entre o dia 8 e 24 de fevereiro para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição.

O candidato que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni entra em uma lista de espera para tentar conseguir uma bolsa.

O novo prazo para que os inscritos manifestem interesse em participar desta última chance de disputar o financiamento é de 1º a 2 de março e o resultado da lista de espera vai ser divulgado no dia 5 de março.

A prorrogação determinada pelo MEC atende a um pedido das Instituições de Ensino Superior.

Nesta edição estão sendo oferecidas 162 mil bolsas de estudos, que podem cobrir  de 50% até o total da mensalidade do curso em faculdades ou universidades particulares em todo o país. A oferta é bem menor que a procura. Neste primeiro semestre, quase 600 mil estudantes se cadastraram para pedir a bolsa.

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo