Prazo para confirmar inscrição no Prouni é prorrogado
O Ministério da Educação prorrogou o prazo para que os estudantes que estão pleiteando uma bolsa do Prouni confirmem o cadastro que garante o acesso ao benefício.
O edital que prorrogou o prazo para inscrição do Prouni foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
Com isso, quem foi pré-selecionado na primeira chamada ganhou uma semana a mais e agora tem até o dia 3 de fevereiro para comprovar as informações cadastradas na inscrição e garantir a bolsa. Pela previsão original, o prazo teria encerrado nesta quarta.
O resultado da 2ª chamada também foi adiado, e os nomes dos candidatos pré-selecionados nesta etapa vão ser divulgados no dia 8 de fevereiro, e não mais no dia 1º. E vão ter entre o dia 8 e 24 de fevereiro para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição.
O candidato que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni entra em uma lista de espera para tentar conseguir uma bolsa.
O novo prazo para que os inscritos manifestem interesse em participar desta última chance de disputar o financiamento é de 1º a 2 de março e o resultado da lista de espera vai ser divulgado no dia 5 de março.
A prorrogação determinada pelo MEC atende a um pedido das Instituições de Ensino Superior.
Nesta edição estão sendo oferecidas 162 mil bolsas de estudos, que podem cobrir de 50% até o total da mensalidade do curso em faculdades ou universidades particulares em todo o país. A oferta é bem menor que a procura. Neste primeiro semestre, quase 600 mil estudantes se cadastraram para pedir a bolsa.