Falta de empatia no Brasil atual é tema da redação do Enem

Publicado em terça-feira, 23 Fevereiro, 2021 - 20:12 Por Graziele Bezerra - Brasília

“A falta de empatia nas relações sociais no Brasil” foi o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reaplicado nesta terça-feira (23). A nota pode chegar a mil pontos.

A prova seria destinada somente a estudantes privados de liberdade, ou que cumprem medida socioeducativa, mas puderam pedir reaplicação candidatos que faltaram à prova em janeiro por motivo de doença; estudantes do Amazonas e de Rondônia, impedidos de fazer o teste por complicações da pandemia em seus estados; além de candidatos de Macapá que enfrentaram problemas logísticos. Ao todo, foram 276 mil candidatos inscritos em 1.481 municípios.

Além da redação, teve ainda prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias. Nesta quarta (24), é dia das provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. O resultado será divulgado no dia 29 de março.

O Enem é usado para ingresso nas principais universidades federais do país e também para inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Witzel pede ao STF que afastamento não passe de 180 dias

Ele alega que um prazo maior contraria a Constituição Federal e a Estadual. Na primeira, o prazo máximo de afastamento do presidente da República, em caso de admissão da acusação de crimes de responsabilidade ou comuns, é de 180 dias. E a Constituição Fluminense prevê o mesmo prazo para o governador.

Baixar arquivo
Economia

Poupança registra mais saques que depósitos pelo 2º mês consecutivo

Foram mais de R$ 5,8 bilhões de saldo negativo em fevereiro. De acordo com o Banco Central, a retirada líquida no segundo mês do ano foi a maior registrada para meses de fevereiro desde 2016.

 

Baixar arquivo
Saúde

Pazuello acompanha ações contra a pandemia no Paraná

Na tarde desta quinta-feira (4), Pazuello visitou a unidade de referência para o atendimento à covid-19 em Cascavel, onde a taxa de ocupação das UTIs já chegou em 100%.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro inaugura trecho da Ferrovia Norte-Sul em Goiás

Corredor ferroviário entrou em operação hoje (4), e a inauguração marcou também a conexão com a Malha Paulista. A expectativa é que os 1.537 quilômetros da concessão Malha Central da ferrovia, entre Porto Nacional (TO) e Estrela d’Oeste (SP), estejam totalmente operacionais até o fim de julho.

 

Baixar arquivo
Saúde

Butantan recebe 8,2 mil litros de insumo para 14 milhões de doses

Uma nova remessa de matéria-prima para produção da Coronavac chegou ao país nesta quinta-feira (4). A carga, de 8,2 mil litros do insumo necessário para a fabricação da vacina, foi transportada da China para o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Baixar arquivo
Saúde

Rio Grande do Sul mantém bandeira preta contra covid-19 até dia 7

A fase preta, que representa risco alto de velocidade de propagação do vírus, leva em consideração a ocupação das unidades de saúde. Pelo terceiro dia, os hospitais atingiram acima de 100% da capacidade.

Baixar arquivo