Mães de alunos vão reforçar combate à covid-19 nas escolas de SP

Publicado em 17/02/2021 - 14:58 Por Nelson Lin - São Paulo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo vai contratar cinco mil mulheres para atuar como monitoras escolares nas unidades de ensino. Elas terão a função de reforçar os protocolos sanitários e de distanciamento social dentro das escolas. O salário de cada uma será de R$ 1.155 mensais e o contrato será válido por 6 meses.

O programa de contratação vai priorizar mães de alunos ou mulheres que morem nas comunidades escolares. Outros critérios para a contratação: ter mais de 18 anos, residir na cidade de São Paulo, estar desempregada há mais de quatro meses, não receber benefícios como seguro-desemprego e não ter renda familiar superior à metade do valor do salário mínimo. 

A Secretaria Municipal de Educação reforçou que essas mulheres não vão substituir os trabalhadores efetivos ou terceirizados que atuam nas unidades educacionais.

Segundo dados da secretaria, desde o retorno às aulas no início de fevereiro já foram registrados 741 casos de covid-19 entre estudantes e funcionários da comunidade escolar.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo