Governo de SP começa a distribuir chips de internet para aulas on-line

Publicado em 10/03/2021 - 15:55 Por Nelson Lin - São Paulo

Estudantes de escolas estaduais de São Paulo que estão em situação vulnerável podem solicitar o chip de internet na secretaria estadual de educação para acompanhar as aulas online. Os primeiros chips começaram a ser entregues nesta terça-feira (9). Mais de 500 mil serão distribuídos para alunos do 6º ao 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio.

A medida é importante para manter a regularidade de estudos dos alunos, já que o ensino está sendo feito desde fevereiro de modo híbrido, sendo parte presencial, com rodízio de alunos nos dias da semana, e outra parte através de aulas remotas. 

Para solicitar o chip, os estudantes precisam manifestar interesse no site sed.educacao.sp.gov.br. Ao adquirir o chip, eles terão obrigatoriedade de acessar o conteúdo da secretaria de educação do Centro de mídias durante 1h45m por dia, se for do período diurno, ou 1h15 minutos, caso seja do período noturno.

De acordo com decisão judicial dessa terça-feira (9), professores e funcionários das escolas estaduais em São Paulo estão desconvocados para atividades presenciais. A decisão judicial acatou um pedido de diversos sindicatos e associações de professores e funcionários, que alegam que as aulas presenciais precisavam ser interrompidas como medida para prevenir a circulação de pessoas e diminuir a contaminação da covid-19. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: Palacete do Museu Histórico da Cidade reabre após dez anos fechado

Depois de uma década fechado, o Palacete do Museu Histórico da Cidade, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, foi reaberto nesta terça-feira (18), que comemora o Dia Internacional dos Museus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Intérpretes de línguas indígenas podem atuar na justiça de Tocantins

Profissionais intérpretes de línguas indígenas e peritos antropólogos podem se credenciar para ajudar no atendimento de indígenas acusados ou condenados por crimes no estado do Tocantins.

Baixar arquivo