Justiça do Rio Grande do Sul suspende volta às aulas presenciais

Publicado em 01/03/2021 - 19:03 Por Luísa Câmara - Brasília

A Primeira Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre determinou nesse domingo (28) a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, devido à calamidade em decorrência da covid-19.

A decisão é da juíza Rada Maria Zaman, e vale enquanto o estado estiver em bandeira preta, independente de qualquer flexibilização dos protocolos relacionados à pandemia.

O governo gaúcho havia autorizado as atividades presenciais nas escolas de educação infantil e também do primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Bruno Eizerik, defendeu a reabertura das escolas, local que ele considera seguro e essencial para os alunos. Ele lamentou  a decisão judicial que fechou as redes de ensino.

De acordo com a central de monitoramento da covid-19 no estado, 2.696 leitos de um total de 2.772 estão ocupados, o que representa 97,3% na taxa de ocupação. Atualmente, o Rio Grande do Sul tem 243.402 casos confirmados da doença e um total de 5.729 pessoas que perderam a vida para a doença.

*estagiária com supervisão de Roberto Piza

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Câmara aprova projeto de lei que suspende despejo até o fim do ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) um projeto de lei (PL) que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim deste ano. O projeto segue para o Senado.

Baixar arquivo
Geral

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o programa e mais um decreto e duas medidas provisórias com as ações que fazem parte do Gigantes do Asfalto.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores são vacinados contra covid em várias cidades

Motoristas e cobradores são uma das categorias mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Um estudo do Dieese mostra que o desligamento de trabalhadores do setor de transportes em função de morte cresceu mais de 95% entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Baixar arquivo
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo