Prefeitura suspende aulas em toda a rede de ensino da capital paulista

Publicado em 12/03/2021 - 20:25 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

As aulas nas escolas da cidade de São Paulo vão ser suspensas a partir do dia 17 de março. Seguindo a orientação do governo do estado, que já havia determinado a suspensão na rede pública estadual a partir do dia 15, a prefeitura decidiu antecipar o recesso de julho.

O secretário de Educação, Fernando Padula, espera que em julho o cenário da pandemia esteja melhor.

Com isso, as atividades presenciais vão ser suspensas na quarta-feira que vem (17), e somente serão retomadas depois do feriado de páscoa, no dia 5 de abril.

A decisão vale para toda a rede de ensino, o que inclui escolas públicas municipais, estaduais e também as escolas particulares.

Na rede municipal, apesar das escolas permanecerem abertas nos dias 15 e 16, a prefeitura pede que as famílias evitem levar as crianças, e disse que esses dias vão ser dedicados à orientação das famílias e fornecimento de merenda.

Na primeira semana de março, a Vigilância Sanitária identificou 500 surtos de gripe nas escolas municipais - média de seis surtos por escola.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Câmara apresenta novo parecer do texto de reforma do Imposto de Renda

O deputado federal Celso Sabino, do PSDB, apresentou, nesta terça-feira, um novo parecer para o projeto de reforma do Imposto de Renda, apresentado pelo governo federal em junho.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas deixam ao menos cinco povoados isolados em Roraima

Defesa Civil do Estado considera imprevisto o volume de chuvas para o período. Estragos atingem cerca de 3 mil pessoas em nove cidades. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose

O Ministro da Saúde esteve na Comunidade da Maré, no RJ, onde foi apresentado um balanço da vacinação em massa contra o coronavírus, neste que é o maior conjunto de favelas da cidade.

Baixar arquivo
Educação

Educação bilíngue de surdos é inserida na LDB da educação nacional

A educação bilíngue é aquela em que a Língua Brasileira de Sinais é considerada a primeira língua, e o português escrito como segunda língua.

Baixar arquivo
Geral

#AprenderParaPrevenir quer alertar sobre riscos de desastres naturais

Com o tema #AprenderParaPrevenir foi lançada, nessa terça-feira, a campanha nacional para conscientizar a população de que é possível reduzir o risco de determinados desastres naturais, como, por exemplo, incêndios florestais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia.

Baixar arquivo