Prefeitura suspende aulas em toda a rede de ensino da capital paulista

Publicado em 12/03/2021 - 20:25 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

As aulas nas escolas da cidade de São Paulo vão ser suspensas a partir do dia 17 de março. Seguindo a orientação do governo do estado, que já havia determinado a suspensão na rede pública estadual a partir do dia 15, a prefeitura decidiu antecipar o recesso de julho.

O secretário de Educação, Fernando Padula, espera que em julho o cenário da pandemia esteja melhor.

Com isso, as atividades presenciais vão ser suspensas na quarta-feira que vem (17), e somente serão retomadas depois do feriado de páscoa, no dia 5 de abril.

A decisão vale para toda a rede de ensino, o que inclui escolas públicas municipais, estaduais e também as escolas particulares.

Na rede municipal, apesar das escolas permanecerem abertas nos dias 15 e 16, a prefeitura pede que as famílias evitem levar as crianças, e disse que esses dias vão ser dedicados à orientação das famílias e fornecimento de merenda.

Na primeira semana de março, a Vigilância Sanitária identificou 500 surtos de gripe nas escolas municipais - média de seis surtos por escola.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Tartarugas verdes são vítimas da poluição das praias

Recentemente uma tartaruga-verde foi resgatada em Florianópolis, Santa Catarina, e está sendo reabilitada pelo Instituto Tamar. Mas o que chamou a atenção foi a grande quantidade de lixo encontrada nas fezes do animal.

Baixar arquivo
Geral

Dia dos Pais: conheça a história do pai que adotou seis meninos

O repórter Daniel Ito conversou com um pai bem diferente. Ele não é casado e não tem filhos biológicos. Ele adotou, sozinho, seis meninos ao longo dos últimos 14 anos. 

Baixar arquivo
Saúde

A OMS estuda mudar o nome da varíola dos macacos ou monkeypox

A ação quer evitar preconceito contra as pessoas infectadas e até casos de maus tratos contra os animais.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

RJ: Vasco e Defensoria realizam ação de reconhecimento de paternidade

Na véspera do Dia dos Pais, os jogadores do Vasco entraram em campo para a partida contra o Tombense, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, usando uma camisa sem seus nomes.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Polícia Civil do Rio investiga caso de racismo contra aluna da UERJ

O caso ocorreu no dia 4 de agosto e foi registrado como injúria racial e ameaça, na Delegacia de Polícia no bairro de Neves. A agressora seria uma colega de turma da vítima.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas atingem regiões Norte e Nordeste neste fim de semana

Neste fim de semana, a umidade relativa do ar continua alta em quase todo o país. Para a semana que vem, estão previstas chuvas na Região Sul, mas não há previsão de geada intensa nem queda de temperatura para os próximos dias.

Baixar arquivo