Rio continua retomada de abertura de escolas na rede municipal

Mais 82 unidades abriram suas portas nesta semana

Publicado em 03/03/2021 - 12:23 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Mais 82 escolas estão reabrindo no Rio de Janeiro. Até o momento, apenas 120 das mais de 5 mil unidades da rede municipal retomaram as aulas presenciais. Mesmo com o agravamento da pandemia no país, a prefeitura continua descartando a possibilidade de retroceder neste planejamento de reabertura, que inclui novas unidades a cada semana.

Em visita a uma das escolas que voltaram às atividades nesta quarta-feira (3), o prefeito Eduardo Paes disse que a ideia é manter a educação de fora das medidas restritivas, que podem ser necessárias em função da pandemia.

Questionado sobre a possibilidade de incluir os professores no calendário de vacinação, Paes reforçou que a categoria pode entrar na lista de prioridades, mas após a vacinação dos idosos.

Eduardo Paes disse ainda que, diante das informações de agravamento do cenário da pandemia em outros estados, deve haver nesta semana uma nova reunião do comitê de cientistas que assessora a prefeitura, mas que, por enquanto, não há a orientação de endurecer as medidas de distanciamento.

De acordo com os planos da Secretaria Municipal de Educação, a cada semana é anunciada a reabertura de mais unidades, inicialmente para os alunos da pré-escola e 1° e 2° anos do ensino fundamental.

Na próxima fase, no dia 17 de março, retornam os estudantes do 3° ao 5° e do 9° ano. Para o restante dos alunos da rede municipal, está prevista a volta no dia 31 de março.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Foguete chinês se desintegra ao reentrar na atmosfera da Terra

Os destroços do foguete Longa Marcha 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas. Há relatos de visualização desses destroços no céu de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: confira como estão as medidas restritivas em alguns estados

Bahia, Ceará e São Paulo decidiram manter as restrições para atividades não essenciais. Já o Maranhão, começou a liberar algumas atividades. E, em Minas Gerais, o pedido foi para que a população evite aglomerações no Dia das Mães. 

Baixar arquivo
Internacional

Mãe poderá concluir curso de medicina perto da família, decide Justiça

Ser médica, casar e ter filhos. Esses eram os sonhos da Ana Luísa Guedes. Em 2018, tudo parecia estar indo exatamente como planejou: a brasiliense passou no vestibular e estava cursando medicina numa universidade federal em Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Média de idade das vítimas da covid-19 no país cai quase oito anos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fiocruz nessa sexta-feira (7), esse não é o único dado que mostra que a pandemia está atingindo grupos mais jovens da população.

Baixar arquivo
Justiça

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias das mortes na ação policial no Jacarezinho para apurar se houve violações a direitos durante a ação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Três navios são apontados como suspeitos por derramamento de óleo

As conclusões estão no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. De acordo com a Marinha, os principais suspeitos são o Navio-Tanque Bouboulina, o Navio Tanque City Of Tokyo e o Navio Tanque Godam.

Baixar arquivo