Rio continua retomada de abertura de escolas na rede municipal

Mais 82 unidades abriram suas portas nesta semana

Publicado em 03/03/2021 - 12:23 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Mais 82 escolas estão reabrindo no Rio de Janeiro. Até o momento, apenas 120 das mais de 5 mil unidades da rede municipal retomaram as aulas presenciais. Mesmo com o agravamento da pandemia no país, a prefeitura continua descartando a possibilidade de retroceder neste planejamento de reabertura, que inclui novas unidades a cada semana.

Em visita a uma das escolas que voltaram às atividades nesta quarta-feira (3), o prefeito Eduardo Paes disse que a ideia é manter a educação de fora das medidas restritivas, que podem ser necessárias em função da pandemia.

Questionado sobre a possibilidade de incluir os professores no calendário de vacinação, Paes reforçou que a categoria pode entrar na lista de prioridades, mas após a vacinação dos idosos.

Eduardo Paes disse ainda que, diante das informações de agravamento do cenário da pandemia em outros estados, deve haver nesta semana uma nova reunião do comitê de cientistas que assessora a prefeitura, mas que, por enquanto, não há a orientação de endurecer as medidas de distanciamento.

De acordo com os planos da Secretaria Municipal de Educação, a cada semana é anunciada a reabertura de mais unidades, inicialmente para os alunos da pré-escola e 1° e 2° anos do ensino fundamental.

Na próxima fase, no dia 17 de março, retornam os estudantes do 3° ao 5° e do 9° ano. Para o restante dos alunos da rede municipal, está prevista a volta no dia 31 de março.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Tóquio: seleção de vôlei feminino vence Quênia e vai para as quartas

Invicta na Olimpíada de Tóquio, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta segunda-feira (2) o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Justiça

Presídios federais podem retomar visitas presenciais

Com o avanço da vacinação, o Ministério da Justiça resolveu autorizar o retorno gradual de visitas aos presos em presídios federais.

Baixar arquivo
Saúde

90% dos brasileiros tomariam qualquer vacina contra a covid-19

O dado é da 4ª edição do estudo ‘Os brasileiros, a pandemia de Covid-19 e o consumo’ da CNI, Confederação Nacional da Indústria.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: Alison e Álvaro avançam para as quartas de final

A dupla Alison e Álvaro Filho venceu os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13. A partida foi realizada no Parque Shiokaze, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Educação

São Paulo tem início da volta às aulas presenciais

As escolas de São Paulo receberam autorização do governo do estado de retorno de 100% das atividades presenciais, caso tenham como comportar capacidade total mantendo o protocolo de segurança.

Baixar arquivo
Educação

Ensino presencial está de volta em escolas no município do Rio

O ensino presencial está de volta em 1.542 unidades. Apenas uma escola na cidade do Rio de Janeiro continua oferecendo somente o ensino remoto porque o prédio está em obras.

Baixar arquivo