Inscrições do programa Qualifica Mais seguem até 25 de abril

Iniciativa do governo federal oferece três cursos gratuitos

Publicado em 14/04/2021 - 10:23 Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

As inscrições para participar do programa Qualifica Mais foram reabertas. A iniciativa do governo federal oferece capacitação gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, em três cursos, para Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas.

Os interessados têm até o dia 25 de abril para se inscrever no processo previsto para atender mais de 6 mil pessoas. Para participar, é preciso ter o ensino médio completo e morar em uma das 11 regiões metropolitanas em que há vagas. São elas: Salvador, Fortaleza e Recife, no Nordeste; São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, na região Sudeste; Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Joinville, no Sul do país e Brasília, no Centro-Oeste. O programa também prioriza os jovens de até 29 anos de idade.

Os novos inscritos selecionados receberão um e-mail de pré-matrícula a partir do dia 29 deste mês e terão 4 dias corridos para confirmar o interesse. Os calendários foram ajustados: a previsão é que as aulas comecem no dia 24 de maio.

O Qualifica Mais é resultado de uma parceria do Ministério da Educação com o Ministério da Economia com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail empregamais@economia.gov.br.

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo