Ministério da Educação lança cursos para atualização de educadores

Publicado em 23/06/2021 - 18:00 Por Com supervisão de Nadia Faggiani, Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Educação está lançando, por meio do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação, alguns cursos voltados a pessoas que tem interesse na área. A ideia é fazer com que elas se atualizem sobre as necessidades da atual política curricular da educação básica.

São oferecidas 5.280 vagas em cursos realizados por 33 Instituições de Ensino Superior – IES, distribuídas nas cinco regiões do país.

Para realizar a adesão ao programa, as instituições federais, estaduais e privadas sem fins lucrativos deverão apresentar um Projeto Institucional que comprove o alinhamento de propostas pedagógicas das licenciaturas à Base Nacional Comum Curricular e à Base Nacional Comum.

O público-alvo dessa primeira etapa são estudantes com bom desempenho no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio com disponibilidade de realizar um ano de residência na rede pública de ensino com bolsa, e professores sem qualificação adequada, com prioridade àqueles que não possuem curso superior.

As IES ofertarão ao todo quatro cursos: pedagogia; letras; matemática; e ciências ou licenciaturas interdisciplinares.

Edição: Nadia Faggiani/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Airton Cascavel nega participação em negociações de compra de vacinas

A CPI da Pandemia ouviu, nesta quinta-feira, o ex-assessor do Ministério da Saúde, Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel. Ele explicou que sua função era dialogar com governadores e prefeitos e negou que tenha participado de negociações sobre compra de vacinas.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro confirma Bruno Bianco como futuro ministro da AGU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que Bruno Bianco será o novo ministro da AGU, a Advocacia-Geral da União.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio: Metrô faz ação de prevenção e combate à violência contra mulher

Os 15 anos da Lei Maria da Penha serão lembrados com rondas, até o próximo sábado (7), dentro dos vagões femininos, para atendimento e orientação às passageiras.

Baixar arquivo
Esportes

Paralimpíada: parte da delegação brasileira embarca para disputa

Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

Baixar arquivo
Esportes

Copa do Brasil: Flamengo faz jogo de volta contra ABC, em Natal

O técnico Renato Gaúcho, Gabigol e os principais jogadores do Flamengo não viajaram para Natal, onde o rubro-negro enfrenta nesta quinta-feira (5), às 21h30, o ABC pela Copa do Brasil.

Baixar arquivo