Educação: Webinários promovidos pelo MEC debatem desafios pós-pandemia

Publicado em 05/08/2021 - 15:00 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Efeitos da pandemia na educação. Este é exatamente o tema de um ciclo de webinários promovido pelo MEC - Ministério da Educação e o FNDE. O primeiro encontro foi na manhã desta quinta-feira e os participantes debateram o retorno às aulas presenciais.

O evento foi transmitido pelo YouTube do Ministério e contou com a presença de servidores do MEC e parlamentares, além de profissionais da educação. A ideia foi debater soluções para um retorno seguro às aulas presenciais, como vacinação de professores, medidas sanitárias e políticas públicas.

Ao todo, serão 12 encontros, toda quinta-feira, até o final de outubro. Esses debates têm a intenção de garantir a troca de experiências e soluções para minimizar os efeitos negativos da suspensão das aulas presenciais, durante a pandemia. Dessas rodas de conversa, devem sair impressões de como profissionais da educação e estudantes do país estão lidando com os desafios das aulas online e o prejuízo do aprendizado.

Os primeiros encontros, neste mês de agosto, além do tema tratado nesta quinta-feira, trazem debates sobre estatísticas na educação na pandemia, impactos da pandemia na educação básica e a busca ativa escolar no contexto pós-pandemia. 


 

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Osasco vence Vinhedo no Campeonato Paulista de vôlei feminino

Foram 3 sets a 0 na estreia das duas equipes na competição. As parciais foram de 25/18, 25/13 e 25/13.

Baixar arquivo
Política

Conheça o plano de governo de Eymael

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Alexandre de Moraes defende a democracia e condena fake news

O ministro assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), junto com Ricardo Lewandowski, que tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

A agência também entregou para a Polícia Federal um dossiê de investigação sanitária, que deve ajudar na apuração das denúncias de falsificação da somatropina.

Baixar arquivo
Economia

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

Baixar arquivo