Educação: Webinários promovidos pelo MEC debatem desafios pós-pandemia

Publicado em 05/08/2021 - 15:00 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Efeitos da pandemia na educação. Este é exatamente o tema de um ciclo de webinários promovido pelo MEC - Ministério da Educação e o FNDE. O primeiro encontro foi na manhã desta quinta-feira e os participantes debateram o retorno às aulas presenciais.

O evento foi transmitido pelo YouTube do Ministério e contou com a presença de servidores do MEC e parlamentares, além de profissionais da educação. A ideia foi debater soluções para um retorno seguro às aulas presenciais, como vacinação de professores, medidas sanitárias e políticas públicas.

Ao todo, serão 12 encontros, toda quinta-feira, até o final de outubro. Esses debates têm a intenção de garantir a troca de experiências e soluções para minimizar os efeitos negativos da suspensão das aulas presenciais, durante a pandemia. Dessas rodas de conversa, devem sair impressões de como profissionais da educação e estudantes do país estão lidando com os desafios das aulas online e o prejuízo do aprendizado.

Os primeiros encontros, neste mês de agosto, além do tema tratado nesta quinta-feira, trazem debates sobre estatísticas na educação na pandemia, impactos da pandemia na educação básica e a busca ativa escolar no contexto pós-pandemia. 


 

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo