Ensino presencial está de volta em escolas no município do Rio

Apenas uma instituição continua somente em ensino remoto

Publicado em 02/08/2021 - 12:19 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os mais de 640 mil alunos das escolas públicas do município do Rio de Janeiro retornaram às aulas nesta segunda-feira (2), após o recesso de julho. A novidade é que o ensino presencial está de volta em 1.542 unidades. Apenas uma continua oferecendo somente o ensino remoto porque o prédio está em obras.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, os estudantes que optarem pelo ensino remoto poderão ir à escola apenas para merendar. Ele explicou que em algumas unidades as turmas serão divididas, com uma parte tendo aulas em uma semana e a outra na semana seguinte. Assim, quando a aula não for presencial, o aluno poderá acompanhar de forma remota. 

Para garantir a proteção dos alunos e profissionais de educação, a secretaria municipal de Educação afirmou que todos os protocolos sanitários e de distanciamento social nas salas de aula e nos demais espaços, incluindo os refeitórios, serão seguidos. Nas dependências das unidades há dispensadores de álcool 70% em gel, e os bebedouros foram adaptados com torneira para enchimento de copos e garrafas. Também serão distribuídas máscaras descartáveis.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo
Saúde

Aumenta a procura por vacina contra a dengue no Distrito Federal

Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra dengue, que passou para 6 a 16 anos. A medida foi tomada para evitar o desperdício de doses que vencem em 30 de abril.

Baixar arquivo
Geral

Serra de Santa Catarina registra geada e temperatura de 0°C

As paisagens ficaram brancas com a formação de gelo na superfície da vegetação.

Baixar arquivo