Ensino presencial está de volta em escolas no município do Rio
Os mais de 640 mil alunos das escolas públicas do município do Rio de Janeiro retornaram às aulas nesta segunda-feira (2), após o recesso de julho. A novidade é que o ensino presencial está de volta em 1.542 unidades. Apenas uma continua oferecendo somente o ensino remoto porque o prédio está em obras.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, os estudantes que optarem pelo ensino remoto poderão ir à escola apenas para merendar. Ele explicou que em algumas unidades as turmas serão divididas, com uma parte tendo aulas em uma semana e a outra na semana seguinte. Assim, quando a aula não for presencial, o aluno poderá acompanhar de forma remota.
Para garantir a proteção dos alunos e profissionais de educação, a secretaria municipal de Educação afirmou que todos os protocolos sanitários e de distanciamento social nas salas de aula e nos demais espaços, incluindo os refeitórios, serão seguidos. Nas dependências das unidades há dispensadores de álcool 70% em gel, e os bebedouros foram adaptados com torneira para enchimento de copos e garrafas. Também serão distribuídas máscaras descartáveis.