O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que prorroga mudanças no calendário escolar do ano letivo até o fim de 2021. No ano passado, uma instrução Normativa já havia alterado a carga horária da educação básica e superior devido ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o novo texto foi necessário para 'afastar interpretações equivocadas' e 'assegurar a organização do calendário escolar' enquanto perdurar as medidas de enfrentamento da pandemia. Inicialmente, as alterações do calendário escolar só valeriam durante o estado de calamidade pública, encerrado no fim do ano passado.
Os estabelecimentos de educação infantil ficaram dispensados de cumprir tanto os 200 dias obrigatórios do ano letivo quanto a carga mínima de 800 horas exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Já as escolas de ensino fundamental e médio terão de cumprir a carga horária exigida em lei, mas ficam dispensadas de cumprir o mínimo de 200 dias letivos.
![TV Brasil HANSENÍASE: MARCAS DO PRECONCEITO](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal Jr. Fotografia, máquina fotográfica, fotógrafos, fotos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Real Moeda brasileira, dinheiro
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Victor Baetas/CRF/Direitos Reservados flamengo, copa são paulo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arte EBC Brasília (DF) 07/06/2024 - Arte Viva Maria
Arte EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Alex Rodrigues/Agência Brasil Depredação no Supremo Tribunal Federal em dia de manifestação antidemocrática](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)