Vídeos sobre cultura brasileira podem ser vistos por estudantes no Rio

Publicado em 11/10/2021 - 11:45 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Cerca de 150 mil alunos da Educação Infantil, das escolas públicas do município do Rio de Janeiro poderão acessar todos os vídeos sobre a cultura brasileira produzidos pela organização não governamental Favela Mundo durante a pandemia de Covid-19.

São 42 vídeos disponíveis, liberados a partir desta segunda-feira, 11 de outubro, e com acesso gratuito através do aplicativo Rioeduca em Casa. A criançada terá a sua disposição vídeos que vão de histórias africanas e indígenas a personagens folclóricos, da musicalização infantil até diferentes tipos de danças.

O gerente de Intersetorialidade da Secretaria Municipal de Educação, Bruno Rossato, diz que o material tem como foco o fortalecimento das raízes da cultura brasileira.

E, o fundador da Ong Favela Mundo, Marcello Andriotti, acrescenta que, o mais importante, é chegar nos lares das crianças com esses vídeos, que ampliam o repertório cultural delas.

A Favela Mundo é única Ong no país reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Nos 11 anos de existência, já capacitou mais de 10 mil pessoas em projetos voltados para a profissionalização artística.

 

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Santa Catarina passa a adotar número de RG igual ao do CPF em novembro

. Quem já tiver o RG, o número continua valendo, mas quem for emitir a primeira via já não vai contar com um número separado do RG.

Baixar arquivo
Saúde

Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio

O projeto aprovado pela Alerj ainda precisa seguir para sanção ou veto  do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para publicar a decisão.

Baixar arquivo
Geral

Roubo de cabos de energia dificultou trajetos do metrô em São Paulo

Segundo o Metrô, foram roubados 30 metros de cabos do sistema que alimenta a energia dos trens. A confusão começou por volta das 5h e também comprometeu a operação na Linha Azul.

Baixar arquivo
Saúde

INCA alerta para perigos do consumo coletivo de narguilés na pandemia

Para além dos riscos da transmissão de doenças como a covid, caso a mangueira seja compartilhada, uma sessão de narguilé, que costuma durar entre 1hora a 90 minutos, equivale ao consumo de 100 cigarros comuns. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis. 

Baixar arquivo
Educação

RJ: Justiça determina volta à aula presencial em instituições federais

Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o retorno às aulas presenciais em instituições federais, do ensino básico ao superior, suspensas desde o ano passado devido à pandemia de covid-19. A liminar é do desembargador Marcelo Pereira da Silva, do Tribunal da 2ª Região.

Baixar arquivo