Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos, é preciso ter feito o Enem

Publicado em 18/01/2022 - 21:06 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já podem começar a se organizar para se inscrever nos processos seletivos que ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou para o financiamento de vagas em instituições privadas de ensino. 

O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira (17) o calendário de inscrições do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, do ProUni, Programa Universidade para Todos e do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil. 

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Já o prazo de inscrição para o ProUni será de 22 a 25 de fevereiro. E do dia 8 ao dia 11 de março poderão se inscrever os candidatos ao Fies, que este ano oferta 110.925 vagas.

O MEC informa que o número de vagas disponíveis no Sisu e no Prouni será divulgado em breve, assim como os três editais com os cronogramas completos e critérios dos processos seletivos de 2022.

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Em todos os processos seletivos a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem. Já para o Fies, quem fez uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente pode se inscrever. 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Consumidor deve estar atento à propaganda enganosa, diz especialista

No último mês, lanches vendidos em duas redes de fast-food chamaram atenção por não utilizarem a carne oferecida na propaganda.

Baixar arquivo
Saúde

Surto de gripe em crianças surpreende gestores de Saúde em PE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior parte dos pacientes registrou infecções leves com tosse, coriza e febre baixa, sintomas que somem de 3 a 5 dias.

Baixar arquivo
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo