Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos, é preciso ter feito o Enem

Publicado em 18/01/2022 - 21:06 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já podem começar a se organizar para se inscrever nos processos seletivos que ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou para o financiamento de vagas em instituições privadas de ensino. 

O Ministério da Educação divulgou nessa segunda-feira (17) o calendário de inscrições do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, do ProUni, Programa Universidade para Todos e do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil. 

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro. Já o prazo de inscrição para o ProUni será de 22 a 25 de fevereiro. E do dia 8 ao dia 11 de março poderão se inscrever os candidatos ao Fies, que este ano oferta 110.925 vagas.

O MEC informa que o número de vagas disponíveis no Sisu e no Prouni será divulgado em breve, assim como os três editais com os cronogramas completos e critérios dos processos seletivos de 2022.

As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. Em todos os processos seletivos a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem. Já para o Fies, quem fez uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente pode se inscrever. 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo