Aluna de Direito gabarita prova da OAB antes de concluir o curso

Publicado em 04/02/2022 - 20:22 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Uma estudante de direito no interior de São Paulo acertou todas as questões da segunda fase do exame da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil.

Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, mora na cidade de Taquarituba, de pouco mais de 20 mil habitantes, e estuda Direito em uma universidade particular de Bauru.

Na primeira fase, na prova objetiva ela acertou mais de 72% das questões. Já na segunda etapa, na prova dissertativa, ela caprichou e gabaritou todas as questões.

A prova da OAB é pré-requisito para que todas as pessoas que concluíram o curso de direito possam trabalhar como advogados e o exame costuma ser considerado por profissionais da área como uma das etapas mais difíceis para conseguir exercer a profissão.

Natália, que passou no exame antes de concluir o curso, vai poder exercer a profissão assim que se formar, o que está previsto para acontecer em junho deste ano.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

STF revalida demarcação da terra indígena Toldo Boa Vista, no Paraná

A demarcação tinha sido anulada pela Justiça Federal. Os indígenas alegaram que não foram citados no processo e conseguiram reverter a decisão. 

Baixar arquivo
Cultura

Show da Madonna em Copacabana deve receber 1,5 milhão de pessoas

Para receber essa multidão de fãs, a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado prepararam esquema especial de segurança e transporte. 

Baixar arquivo
Cultura

Com novas categorias, Prêmio Jabuti abre inscrições

Um dos mais importantes prêmios da literatura nacional, o Jabuti premiará com R$ 70 mil o Livro do Ano. Entre as novidades, está a categoria de escritor estreante em poesia. As inscrições vão até 13 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: Fluminense joga contra Cerro Porteño pela Libertadores

Também pela Libertadores, São Paulo enfrenta o Barcelona do Equador, no estádio Banco Guayaquil, às 21h. 

Baixar arquivo
Internacional

Em meio a crise humanitária, Haiti tem novo primeiro-ministro

O até então primeiro-ministro, Ariel Henry, renunciou por meio de uma carta divulgada hoje (25). Agora, um conselho de transição governamental tem a tarefa de recuperar a estabilidade do país, que vive uma onda de violência de gangues.

Baixar arquivo
Saúde

Mulher vítima de violência tem direito à sala de acolhimento no SUS

A nova lei garante salas exclusivas para acolher e atender mulheres vítimas de violência, garantindo a privacidade e proteção à integridade física. 

Baixar arquivo