Prazo para inscrição no Fies começa nesta terça-feira

Publicado em 07/03/2022 - 20:01 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Começa, nesta terça-feira, o prazo para inscrição no Fies, programa do Ministério da Educação destinado a financiar cursos de graduação em universidades e faculdades privadas em todo país.

De acordo com o MEC, o novo processo seletivo contará com mais de 66 mil vagas neste primeiro semestre.

O modelo de financiamento divide o programa em diferentes modalidades, os estudantes de baixa renda podem obter juros zero. E a escala de juros vai aumentado e pode chegar a 6,5% ao ano, de acordo a renda familiar do candidato.

Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 e ter obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

O resultado dos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 15 de março. Quem for selecionado tem até três dias úteis para complementar as informações da inscrição junto à universidade e o banco responsável pelo financiamento.

Não podem participar candidatos em atraso com financiamento anterior do próprio FIES ou do Programa de Crédito Educativo.

Quem já tem um financiamento em uso ou documentação pendente, e também estudantes que fizeram as provas do Enem na condição de treineiro, também não podem ser incluídos no programa.

A inscrição no FIES é gratuita e online, feita diretamente no site do oficial do programa: fiesselecao.mec.gov.br.

Edição: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Política

Conheça o plano de governo de Eymael do partido Democracia Cristã

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, defende a democracia

O ministro Alexandre de Moraes assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. E o ministro Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

A agência também entregou para a Polícia Federal um dossiê de investigação sanitária, que deve ajudar na apuração das denúncias de falsificação da somatropina.

Baixar arquivo
Economia

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

Baixar arquivo
Política

STF media reunião entre estados, DF e União para discutir o ICMS

Estados, e Distrito Federal, de um lado, e União, do outro, se reuniram no Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, para tentar chegar a um acordo sobre o ICMS dos combustíveis.

Baixar arquivo