Os candidatos que vão fazer a prova para revalidar diplomas médicos estrangeiros no Brasil precisam tirar pelo menos 99,6 dos 150 pontos, o que corresponde a 66% da nota máxima. A primeira etapa do Revalida, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, acontece neste domingo (06).
O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ressaltou que a pontuação mínima pode ser revista depois da prova se houver discrepância entre a nota de corte e o desempenho dos participantes.
Na parte da manhã, os médicos vão resolver cem questões de múltipla escolha. À tarde, cinco questões discursivas. Vão ser cobrados conhecimentos sobre atenção primária, ambulatorial, hospitalar, urgência, emergência e comunitária.
As provas acontecem em Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. De manhã, os portões abrem às 7 horas, e à tarde, às duas e meia.
O Revalida serve para subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido em outros países. O objetivo é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado ao Sistema Único de Saúde.
![Isac Nóbrega/PR Brasília (DF), 02/04/2020 - Ministro da Casa Civil Braga Netto durante coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre as ações de enfrentamento no combate ao Covid-19. Foto: Isac Nóbrega/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Dinheiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![André Oliveira/Commons.Wikimedia/Arquivo Brasília (DF) 20/10/2024 - Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre (RS)
Foto: André Oliveira/Commons.Wikimedia/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 15/12/2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fala durante entrevista coletiva após cirurgia no hsopital Sírio-Libanês. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![REUTERS/Rick Wilking/Proibida reprodução dólar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)