Provas do Revalida ocorrem neste domingo (06)

Publicado em 05/03/2022 - 14:48 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os candidatos que vão fazer a prova para revalidar diplomas médicos estrangeiros no Brasil precisam tirar pelo menos 99,6 dos 150 pontos, o que corresponde a 66% da nota máxima. A primeira etapa do Revalida, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, acontece neste domingo (06).

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ressaltou que a pontuação mínima pode ser revista depois da prova se houver discrepância entre a nota de corte e o desempenho dos participantes.

Na parte da manhã, os médicos vão resolver cem questões de múltipla escolha. À tarde, cinco questões discursivas. Vão ser cobrados conhecimentos sobre atenção primária, ambulatorial, hospitalar, urgência, emergência e comunitária.

As provas acontecem em Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. De manhã, os portões abrem às 7 horas, e à tarde, às duas e meia.

O Revalida serve para subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido em outros países. O objetivo é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado ao Sistema Único de Saúde.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Política

Conheça o plano de governo de Eymael do partido Democracia Cristã

Entre as propostas para a criação de empregos estão o incentivo à construção civil, apoio ao empreendedorismo e ao agronegócio, incluindo os pequenos e médios produtores rurais.

Baixar arquivo
Justiça

CNJ lança sistema para busca de ativos de pessoas físicas e jurídicas

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou, nesta terça-feira, um sistema digital para realização de busca de ativos e patrimônio de pessoas físicas e jurídicas em diversas bases de dados. 

Baixar arquivo
Justiça

Novo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, defende a democracia

O ministro Alexandre de Moraes assumiu nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. E o ministro Ricardo Lewandowski tomou posse como vice-presidente da Corte Eleitoral.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

A agência também entregou para a Polícia Federal um dossiê de investigação sanitária, que deve ajudar na apuração das denúncias de falsificação da somatropina.

Baixar arquivo
Economia

Conselho Brasil-OCDE realiza encontro no Palácio do Planalto

O Conselho Brasil-OCDE realizou uma reunião no Palácio do Planalto para analisar o processo de entrada do país na organização internacional.

Baixar arquivo
Política

STF media reunião entre estados, DF e União para discutir o ICMS

Estados, e Distrito Federal, de um lado, e União, do outro, se reuniram no Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, para tentar chegar a um acordo sobre o ICMS dos combustíveis.

Baixar arquivo