BNDES anuncia investimento de R$ 200 milhões na educação

Estão previstos investimentos na formação de professores

Publicado em 16/05/2022 - 16:02 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vai investir R$ 200 milhões para impulsionar por meio de parcerias a melhoria da infraestrutura da educação no país.

Nesta segunda-feira (16), o Banco apresentou as ações em iniciativas da educação básica, etapa que vai da educação infantil ao ensino médio, quanto para a qualificação profissional.

Entre as ações, estão previstos investimentos na formação de professores e na elaboração de currículos de ensino com temas locais para escolas da Amazônia Legal.

Uma das iniciativas é o Saneamento nas Escolas – Piloto Marajó/PA. A intenção é que sejam beneficiadas com tecnologias de saneamento 460 escolas municipais que atendem a 13 mil estudantes.

O chefe do Departamento de Educação e Investimentos Sociais do BNDES, Conrado Leiras Matos, destaca que o apoio à educação é uma das prioridades do BNDES e o Banco quer contribuir para a oferta de educação de qualidade aos jovens brasileiros.

Outro projeto é o Fundo Socioambiental, uma chamada permanente tanto para projetos que contribuam para a melhoria da qualidade nas redes públicas de ensino quanto para a geração de renda de populações vulneráveis, chegando a quatro milhões de estudantes. 

Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo