O resultado final da primeira etapa do Revalida foi divulgado nesta quarta-feira (11). Desde 2011, os médicos que se formaram em universidades fora do Brasil devem fazer o exame para validar o diploma no país.
São cinco áreas da medicina avaliadas pelo Revalida: Clínica Médica; Cirurgia; Pediatria; Ginecologia e Obstetrícia; e Medicina de Família e Comunidade.
Os aprovados nesta etapa participam da segunda fase, a prova de habilidades clínicas, marcada para os dias 25 e 26 de junho. As inscrições começam nesta sexta-feira, dia 13, e se estendem até o dia 17 de maio.
Esse prazo vale também para as solicitações de atendimento especializado. Já o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o próximo dia 20.
As cidades onde o exame será aplicado e a quantidade de vagas disponíveis, serão informadas ao participante, também por meio do sistema do exame, no momento da inscrição.
O participante aprovado na segunda etapa estará apto para revalidar o diploma junto a uma das universidades parceiras.
Os procedimentos e prazos da segunda etapa do Revalida já foram disponibilizados pelo INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.