Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Publicado em 27/06/2022 - 12:13 Por Eduardo Cupertino* - estagiário da Rádio Nacional - Brasília

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada de 2022 começam nesta terça-feira, dia 28 de junho.

Para participar, o candidato deve ter feito o Enem do último ano e tirado nota superior a zero na prova de redação. As inscrições ficam abertas até as 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira no site sisu.mec.gov.br. Lembrando que são apenas três dias para participar do processo seletivo.

Nesta edição serão quase 66 mil vagas e cada candidato poderá se inscrever em até dois cursos. O resultado será divulgado no dia seis de julho. E quem quiser tentar a lista de espera, o prazo começa também no próximo dia 6 e vai até o dia 18 de julho. Lembrando, que as listas de espera são administradas pelas próprias universidades. 

Sisu é o processo seletivo do Ministério da Educação, em que os estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Enem.

Edição: Paula de Castro/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo
Economia

IBGE prevê safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022

O Brasil deve produzir, em julho, 263 milhões e 400 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Um recorde! A estimativa está no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo