Provas da 2ª etapa do Revalida ocorrem neste final de semana

Publicado em 24/06/2022 - 18:19 Por Eduardo Cupertino - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

Neste sábado (25) e domingo (26), será aplicada a segunda etapa do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira.

A aplicação ocorrerá em dois períodos: 11h e às 15h no horário de Brasília e será feita pelo Inep, que é ligado ao Ministério da Educação.

O participante inscrito deverá se apresentar no local da prova com a documentação de identificação oficial com foto válida, como previsto no edital. O diretor de avaliação da Educação Superior, Alvaro Parisi, dá mais informações sobre cuidados na hora da prova.

O participante pode levar máscara reserva para troca durante a aplicação, bem como alimentação pessoal e medicamento. Somente será permitida garrafa e lanche em embalagem transparente e sem rótulo.

O Revalida é composto por uma etapa teórica e uma prática que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade. O processo permite que candidatos que se formaram no exterior no curso de medicina validem o diploma no Brasil para poderem exercer a profissão por aqui.

*Com supervisão de Jacson Segundo. 

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Prefeitura de SP vai ampliar testes com faixas exclusivas para motos

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) autorizou a prefeitura de São Paulo a ampliar o número de vias com a Faixa Azul.

Baixar arquivo
Economia

Infraestrutura MG vence leilão de concessão de 627 Km em Minas Gerais

O grupo venceu a disputa oferecendo um desconto de 0,1% sobre o valor de pedágio nas estradas concedidas. Os trechos leiloados estão localizados na região do Triângulo Mineiro.

Baixar arquivo
Segurança

"Dia D" de combate à violência contra mulher cumpre 38 mandados no RJ

Ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha e teve o objetivo de combater crime de perseguição e violência psicológica, além de reforçar a importância das mulheres estarem alertas a outros tipos de crimes, que antecedem o feminicídio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Anvisa restringe uso do agrotóxico carbendazin aos estoques existentes

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu a reavaliação desse ingrediente utilizado no tratamento de sementes de arroz, feijão, milho e também em folhas de algumas lavoura.

Baixar arquivo
Política

Presidente se reúne com representantes de bancos na sede da Febraban

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ciro Nogueira, da Casa Civil também participaram do almoço nesta segunda-feira (08), em São Paulo. 

Baixar arquivo
Geral

Após pandemia, Rio cria o Dia do Reencontro com ponto facultativo

A transformação do dia 02 de setembro em data especial considera que a flexibilização possibilitou a retomada das atividades na cidade, inclusive com a realização de grandes eventos.

Baixar arquivo