logo Radioagência Nacional
Educação

Enem: confira dicas para relaxar e manter uma boa postura nas provas

Primeiro dia do exame ocorre no próximo domingo
Baixar
Eduardo Cupertino - Estagiário da Rádio Nacional*
11/11/2022 - 08:08
Brasília
Estudantes chegam para o primeiro dia de prova do Enem 2021,na Uerj, no Rio de Janeiro
© Tomaz Silva/Agência Brasil

Últimos momentos antes do primeiro dia de provas do Enem e a preparação dos estudantes vai muito além dos estudos. 

Os portões para que os estudantes entrem nas escolas onde realizarão as provas no domingo (13), em todo o Brasil só serão abertos às 12 horas pelo horário de Brasília, mas desde já, a estudante Ana Clara Costa, de 18 anos, que irá realizar a prova neste domingo, se programou para evitar imprevistos. 

E ela está certa, os portões no domingo serão fechados às 13 horas, pelo horário de Brasília, e todo cuidado para não se atrasar ainda é pouco. 

O local de prova pode ser consultado no portal do participante, no site: enem.inep.gov.br/participante

Além dos cuidados com o horário, o candidato deve se atentar a outros fatores. O professor de educação física do Colégio Marista em Brasília, Marcos Gabriel, enfatiza que uma boa noite de sono na véspera da prova e a postura durante o exame influenciam no desempenho do estudante.

Em todo o Brasil, são esperados que mais de 3 milhões de estudantes realizem a prova neste domingo. 

E se você for um destes que prestarão o exame neste fim de semana, toda nossa equipe deseja uma boa sorte na prova e sucesso nessa caminhada em busca do conhecimento.

 

*Com supervisão de Bianca Paiva.

x