Nesta terça (10) e quarta (11) acontece a reaplicação das provas do Enem 2022 em 596 municípios para 3.251 pessoas. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com mais participantes.
Quem vai participar da reaplicação são as pessoas que faltaram a alguma das datas regulares do Enem 2022, em 13 e 20 de novembro do ano passado. São candidatos que tiveram problemas logísticos ou sintomas de doenças infectocontagiosas previstos nos editais, como a covid-19, e que tiveram as solicitações aprovadas pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Além da reaplicação das provas regulares, acontece também a realização do Enem PPL hoje e amanhã (nesta terça e quarta). Essa é a versão do exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa. As provas serão aplicadas em 733 cidades em todos os estados e do Distrito Federal para 71 mil inscritos. São Paulo, Minas Gerais e Ceará têm a maior quantidade de participantes.
Os resultados do Enem PPL são comparáveis aos do exame regular. A diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas.