Alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão poder aprofundar seus conhecimentos em tecnologia em uma das maiores empresas do setor: a multinacional Huawei.
A iniciativa é fruto de um acordo assinado em junho de 2023 entre a empresa e o Ministério da Educação.
O programa prevê conteúdos como computação em nuvem, inteligência artificial e 5G.
A superintendente de Tecnologia de Informação da UFRJ, Ana Maria Ribeiro, explica que a parceria com a gigante chinesa vai se somar a outras parcerias que a Universidade mantém com empresas do setor de tecnologia.
Os cursos estarão disponíveis na plataforma MECPlace, do governo federal. O programa faz parte da Política Nacional de Recuperação da Aprendizagem, lançada em 2022 com o objetivo de reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos estudantes brasileiros após a pandemia.
* Com colaboração de Mariana Tokarnia, da Agência Brasil.
![Joédson Alves/Agência Brasil Maceió (AL) 18/12/2023 – Um pescador é visto pescando na lagoa. A pesca na região foi probida após rompimento da mina n°18 da mineradora Baskem na lagoa de Mundaú.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/Polícia Federal Paraguai expulsa 25 brasileiros que estavam presos no país.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil VI Cúpula dos Brics em Fortaleza](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto Reprodução/ Carlos Brandão/X Estreito-MA 23/12/20224 Governador do Maranhão em Estreito para averiguar a situação da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou neste domingo. Foto Reprodução/ Carlos Brandão/X](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 04/01/2025 - A ONG Rio de Paz realiza nova manifestação com parentes das crianças mortas por bala perdida no Rio na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde a prefeitura retirou as faixas da manifestação anterior. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)