Prazo de recurso sobre dispensa de prova do Enade termina em março

Publicado em 23/02/2024 - 13:02 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O estudante que teve o pedido de dispensa da prova Enade negado tem até o dia 6 de março para entrar com um recurso. Ele vai ter que comprovar o motivo de ter faltado no dia da prova.

Entre as situações previstas como justificativas de ausência estão: acidente, assalto, casamento, ou perda ou roubo do documento de identidade, entre outros.

Os casos de ausência por motivos pessoais ou profissionais deveriam ter sido apresentados no início de fevereiro aos coordenadores de curso. Já os compromissos acadêmicos deveriam ser levados pelas instituições de ensino ao Inep, no mesmo período.

Os resultados dos recursos serão disponibilizados até 20 de março.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Enade, é um item obrigatório no currículo. Se ele não estiver regularizado, o estudante fica impossibilitado de colar grau.

Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo