logo Radioagência Nacional
Educação

Estudantes reclamam da divulgação indevida de resultados do SISU

Baixar
Antônio Trindade - Repórter da TV Brasil
02/02/2024 - 21:33
Brasília

O Ministério da Educação está apurando a divulgação indevida de resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Nas redes sociais são muitas reclamações sobre a divulgação do SISU. Muitos estudantes afirmaram que constavam como aprovados em uma lista que foi divulgada na terça-feira, mas depois viram que o resultado foi alterado no dia seguinte.

Cíntia Isabele estava de olho em uma vaga para pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A estudante conta que chegou a comemorar a aprovação em 13º lugar, mas depois se frustrou quando sua colocação mudou e ela não estava mais dentro das vagas disponíveis.

Por meio de nota, o Ministério da Educação admitiu que houve uma divulgação indevida de resultados provisórios na manhã do dia 30 de janeiro. Segundo o MEC, a lista ficou no ar por cerca de 25 minutos. O ministério informa que está apurando o caso e que não houve alteração dos resultados finais.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) lançou uma plataforma na internet para que os estudantes possam cadastrar os problemas. Uma das diretoras da entidade, Clara Maria, garante que a entidade vai cobrar explicações do MEC.

Mais de 2 milhões de estudantes disputam as vagas em instituições públicas participantes do SISU. O MEC informa que os candidatos não selecionados na chamada regular podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro para participar das listas de espera.

x