MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni

Prazo para entrega da documentação mudou após atraso na divulgação

Publicado em 02/03/2024 - 17:00 Por Fabiana Sampaio, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Atualizado em 04/03/2024 - 06:32

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024. A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A divulgação estava prevista para a última terça-feira (27). Por causa do atraso, houve também mudança no prazo para entregar a documentação do candidato pré-selecionado, que agora vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico.

Quem não foi selecionado nas duas chamadas ainda poderá se inscrever em uma lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação dessa lista está prevista para o dia 22 de março.

O MEC não divulgou o motivo do atraso. Nessa sexta-feira (1º), a pasta informou que as equipes técnicas estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada “o mais rápido possível”.

Mais de 700 mil pessoas se inscreveram na primeira edição de 2024 do Prouni, para mais de 400 mil bolsas no ensino superior privado.

Edição: Daniel Ito/ Fabíola Sinimbú

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo