O ensino superior público conta com mais um espaço na Região Metropolitana de São Paulo, que vai atender a 1,4 mil alunos. Trata-se do novo edifício acadêmico e administrativo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), inaugurado nesta sexta-feira (5) no campus de Osasco.
No local, vai funcionar a Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, onde serão oferecidos seis cursos: Administração, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito, Economia e Relações Internacionais. Também haverá aulas do chamado eixo comum, com disciplinas que atendem a todos os cursos.
O edifício tem salas de aulas, auditórios, restaurante universitário, laboratórios, e outras estruturas acadêmicas e estudantis. A obra foi iniciada em 2016 e custou R$ 102 milhões.
Na cerimônia de inauguração, que foi acompanhada pelo presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, a reitora da Unifesp, Raiane Assunção, falou sobre a importância da expansão da universidade com a entrega do novo edifício.
O início das aulas está previsto para a primeira semana de agosto. Além dos novos alunos, a Escola de Economia e Negócios da Unifesp vai empregar 55 técnicos e 150 professores.