Estreia do PSG no Campeonato Francês é adiada para setembro

Equipe pede tempo para descanso após derrota na Champions League

Publicado em 25/08/2020 - 15:51 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Neymar ganhou um pouco mais de tempo para superar a derrota contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa. A Ligue 1 adiou a estreia do Paris Saint-Germain na nova temporada do Campeonato Francês para o dia 10 de setembro.

O PSG entraria em campo pela primeira vez na competição no sábado (29), contra o Lens, no Stade Felix Bollaert, apenas pela segunda rodada. Entretanto, vice-campeão da Champions League solicitou à Ligue 1 o adiamento da partida para dar descanso aos atletas após a decisão do último domingo (23).

Segundo a Ligue 1, tanto o Lens quanto a emissora de televisão responsável pela transmissão do jogo, o Canal +, concordaram com o adiamento da partida. As duas equipes se enfrentam no dia 10 de setembro, às 16h (horário de Brasilia).

Este não foi o único compromisso do PSG adiado. O duelo da primeira rodada contra o Metz fjá tinha sido alterado para o dia 16 de setembro, no Parque dos Príncipes, às 16h.

Além de PSG e Lens, a Ligue 1 confirmou, nesta terça-feira (25), a antecipação do confronto entre Strasbourg Alsace e Nice. O jogo, que seria disputado no dia 30 de agosto, passou para o dia 29.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou na última sexta-feira (21), com o empate em 0 a 0 entre Bordeaux e Nantes.

O calendário prevê que a última rodada seja disputada no dia 23 de maio de 2021. A temporada passada não terminou nos gramados, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Líder no momento da paralisação do campeonato, o Paris Saint-Germain foi declarado campeão.

 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão no país

Bento Albuquerque disse que o país atravessa a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas nos principais reservatórios, mas setor elétrico soube trabalhar para superar o problema.

Baixar arquivo
Saúde

Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André decidiram cancelar o carnaval do ano que vem com receio do aumento de casos da variante Ômicron. 

Baixar arquivo
Economia

Fecomércio lamenta cancelamento do Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente da Fecomércio reconheceu a importância do evento para setores fundamentais da economia, mas admitiu os riscos que a nova variante do coronavírus representariam em uma celebração desse porte.

Baixar arquivo
Saúde

Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior.

Baixar arquivo
Cultura

Bienal do Livro festeja reencontro de autores e público

Este ano, a festa literária faz homenagem a Zuenir Ventura. Na programação do fim de semana, debates sobre juventude, poesia, sustentabilidade, cultura geek e pop, saúde mental, e tendências do mercado literário.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no Jardim Botânico

Criado em agosto de 2010, o projeto Orquestra Maré do Amanhã leva música clássica a crianças e adolescentes, moradores do Complexo de Favelas, considerado um dos maiores da zona norte carioca. 

Baixar arquivo