Estreia do PSG no Campeonato Francês é adiada para setembro

Equipe pede tempo para descanso após derrota na Champions League

Publicado em 25/08/2020 - 15:51 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Neymar ganhou um pouco mais de tempo para superar a derrota contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa. A Ligue 1 adiou a estreia do Paris Saint-Germain na nova temporada do Campeonato Francês para o dia 10 de setembro.

O PSG entraria em campo pela primeira vez na competição no sábado (29), contra o Lens, no Stade Felix Bollaert, apenas pela segunda rodada. Entretanto, vice-campeão da Champions League solicitou à Ligue 1 o adiamento da partida para dar descanso aos atletas após a decisão do último domingo (23).

Segundo a Ligue 1, tanto o Lens quanto a emissora de televisão responsável pela transmissão do jogo, o Canal +, concordaram com o adiamento da partida. As duas equipes se enfrentam no dia 10 de setembro, às 16h (horário de Brasilia).

Este não foi o único compromisso do PSG adiado. O duelo da primeira rodada contra o Metz fjá tinha sido alterado para o dia 16 de setembro, no Parque dos Príncipes, às 16h.

Além de PSG e Lens, a Ligue 1 confirmou, nesta terça-feira (25), a antecipação do confronto entre Strasbourg Alsace e Nice. O jogo, que seria disputado no dia 30 de agosto, passou para o dia 29.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou na última sexta-feira (21), com o empate em 0 a 0 entre Bordeaux e Nantes.

O calendário prevê que a última rodada seja disputada no dia 23 de maio de 2021. A temporada passada não terminou nos gramados, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Líder no momento da paralisação do campeonato, o Paris Saint-Germain foi declarado campeão.

 

Edição: Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo