A grande fase de Nenê e a volta por cima do Fluminense

Classificação foi fácil, diante de um Figueirense sem força ofensiva

Publicado em 26/08/2020 - 09:17 Por Márcio Guedes - Brasília

No Maracanã, o Fluminense conseguiu classificação fácil diante de um Figueirense muito frágil e sem força ofensiva. Veio para o Rio em busca do empate, mas, ao levar um gol cedo demais, ficou em um beco-sem-saída.

Esse primeiro gol do Flu foi bonito - mais uma cobrança de falta de classe de Nenê. E, de novo, ele foi o nome do jogo. Fez mais dois gols, um deles de pênalti, e comandou a vitória. Aliás, é uma grande fase de Nenê, artilheiro do campeonato com seis gols e da temporada com 15 gols.

Hoje, o Vasco tem muita confiança em se recuperar da derrota em São Januário. Está em um momento bem melhor sob o comando de Ramón e enfrenta um Goiás de técnico novo depois da demissão de Ney Franco - faz campanha fraca no Brasileiro, embora tenha se recuperado na recente vitória sobre o Atlético-GO.

O Botafogo vai subindo de produção e anda evoluindo com ótimas revelações da base como Marcelo, Kanu, Babi, Caio Alexandre e Luís Henrique. Por isso, leva vantagem ao precisar só do empate para se classificar. Mas é bom lembrar que o Paraná atravessa boa fase e é líder da série B. O favorito não pode se acomodar.

E outro jogo que chama a atenção hoje será em Maceió, com o Cruzeiro da série B tentando dar a volta por cima e ganhar do CRB por três gols. Incrivelmente, perdeu o primeiro jogo em Minas por 2 a 0. Mas era outro contexto. Havia a ressaca do rebaixamento muito próxima e agora as coisas estão mais assentadas. Ainda assim, extremamente difícil.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo
Saúde

SP: Crianças e gestantes foram vacinadas contra covid por engano

 Ao todo, 51 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 por engano no estado de São Paulo. Eram pessoas que deveriam tomar a vacina contra a gripe e acabaram recebendo doses da Coronavac.

Baixar arquivo
Geral

SP libera comércio e cultos religiosos em nova fase de transição

Medidas restritivas anunciadas ficam entre a atual fase vermelha do Plano São Paulo e a laranja, que adota restrições ainda mais brandas. As regras valem a partir de domingo (18).

Baixar arquivo