Técnico do Coritiba é demitido após quarta derrota consecutiva

Eduardo Barroca chegou ao clube em 2019 para substituir Jorginho

Publicado em 20/08/2020 - 14:06 Por Maurício Costa - Brasília

Caiu o primeiro técnico no Campeonato Brasileiro. O Coritiba anunciou, no fim da manhã desta quinta-feira (20), a demissão de Eduardo Barroca. Além do treinador, o diretor executivo Rodrigo Pastana também foi desligado do clube.

O Coxa é o lanterna do Brasileirão, com quatro derrotas em quatro partidas, marcou apenas um gol e sofreu seis. O revés diante do Corinthians por 3 a 1, na noite de quarta-feira (19), decretou a saída de Barroca e Pastana.

O técnico Eduardo Barroca foi contratado no fim de 2019 para comandar a equipe a partir de 2020. O treinador tinha a missão de substituir Jorginho, que conquistou o acesso com o Coxa para a Série A. Jorginho, no entanto, acabou não renovando contrato e Barroca foi a opção.

Eduardo Barroca foi vice-campeão do Campeonato Paranaense, perdendo as duas partidas da final para o rival Athlético-PR, por 1 a 0 e 2 a 1. O Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase pelo modesto Manaus, sendo derrotado por 1 a 0.

Rodrigo Pastana estava no Coritiba desde o fim de 2018 e foi o responsável por montar o elenco que conseguiu o acesso à Série A. Além do diretor executivo e do técnico, o clube confirmou o desligamento do auxiliar Felipe Lucena e do preparador físico Anderson Gomes.

Enquanto não contrata um novo treinador, o clube confirmou que o auxiliar técnico Mozart vai comandar a equipe de maneira interina para o confronto com o Bragantino, domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo