Jogo bonito e envolvente deixa Atlético Mineiro isolado na liderança

Time faz campanha sólida no Brasileiro, comenta Márcio Guedes

Publicado em 28/09/2020 - 10:55 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

Destaque para dois times no fim de semana do Brasileiro. O Atlético Mineiro se firmou na liderança isolada com 24 pontos, uma campanha sólida e um estilo de jogo que, na fase atual, é o mais bonito e envolvente da competição. Ganhou com autoridade do Grêmio por 3 a 1 e, de novo, com três gols do artilheiro Keno.

Outro destaque foi o Flamengo que, mesmo com apenas três titulares, não apenas segurou o Palmeiras, mas foi superior no empate de 1 a 1. Além da grande atuação de Arrascaeta, empolgaram também a disposição e o talento de alguns garotos como o goleiro Hugo, o zagueiro Otávio e o apoiador Guilherme Bala.

Um resultado que reforçou o trabalho da comissão técnica do clube, mas que pegou mal para os dirigentes que tentaram o tempo todo adiar o jogo sem respeitar o protocolo da CBF e apenas tentando impor um oportunismo um tanto hipócrita. Poderiam ter causado uma séria punição da Fifa por terem recorrido à Justiça comum.

E, no fim de noite, o Botafogo amargou mais um empate, desgastado e desfalcado, contra o Atlético-GO. Continua amargando a zona de rebaixamento.

 

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Imigrantes venezuelanos são absorvidos na rede de ensino de Pacaraima

Desde a flexibilização da entrada de imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, ao Brasil, a cidade, em Roraima, mais que dobrou o número de estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPR transformam lixo em energia elétrica

Reduzir, reutilizar, reciclar.  Os três Rs da sustentabilidade. Resultados alcançados por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná mostraram que é possível transformar lixo em energia elétrica, e muito mais, usando microalgas no processo.

Baixar arquivo
Educação

23 estados já anunciaram retorno das aulas presenciais

Depois de 1 ano e 6 meses fechadas, a maioria das escolas públicas do país deve reabrir neste mês de agosto. Apenas Paraíba e Acre têm previsão de retorno em setembro, quando a vacinação dos professores deve incluir a segunda dose. Roraima é o único estado sem data prevista.

Baixar arquivo
Saúde

Aleitamento materno melhora saúde da mães e dos bebês

O médico pediatra Moisés Chencinski explica que o poder público também é responsável por oferecer suporte para que as mães que precisam e querem amamentar seus bebês, façam isso com respeito e segurança.

Baixar arquivo
Saúde

Sono inadequado e cochilos de dia podem afetar memória e aprendizado

Adolescentes que têm o hábito de dormir menos de oito horas de sono de qualidade durante a noite podem criar o costume inadequado de tirar cochilos durante o dia. Esse comportamento pode gerar prejuízos relacionados ao aprendizado, à memória e ao desempenho escolar.

Baixar arquivo
Geral

Entra em vigor punição para empresas que usarem dados sem autorização

Está valendo, a partir desta semana, a aplicação de penalidades contra as empresas que violarem a Lei Geral de Proteção de Dados.

Baixar arquivo