Jogo bonito e envolvente deixa Atlético Mineiro isolado na liderança
Destaque para dois times no fim de semana do Brasileiro. O Atlético Mineiro se firmou na liderança isolada com 24 pontos, uma campanha sólida e um estilo de jogo que, na fase atual, é o mais bonito e envolvente da competição. Ganhou com autoridade do Grêmio por 3 a 1 e, de novo, com três gols do artilheiro Keno.
Outro destaque foi o Flamengo que, mesmo com apenas três titulares, não apenas segurou o Palmeiras, mas foi superior no empate de 1 a 1. Além da grande atuação de Arrascaeta, empolgaram também a disposição e o talento de alguns garotos como o goleiro Hugo, o zagueiro Otávio e o apoiador Guilherme Bala.
Um resultado que reforçou o trabalho da comissão técnica do clube, mas que pegou mal para os dirigentes que tentaram o tempo todo adiar o jogo sem respeitar o protocolo da CBF e apenas tentando impor um oportunismo um tanto hipócrita. Poderiam ter causado uma séria punição da Fifa por terem recorrido à Justiça comum.
E, no fim de noite, o Botafogo amargou mais um empate, desgastado e desfalcado, contra o Atlético-GO. Continua amargando a zona de rebaixamento.
![Petrobras/Divulgação Colômbia 05/12/2024 Petrobras descobre reservatório de gás natural na Colômbia. Mapa mostra localização do novo poço de gás natural Foto: divulgação/Petrobras](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP) 03/09/2024 Movimento no comércio de São Paulo na rua 25 de Março, após o anúncio do aumento do PIB. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Dias Toffoli durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Brasília- 05/12/2024 Câmara aprova regime de urgência para duas propostas do ajuste fiscal. Foto Vinicius Loures/Câmara dos Deputados](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução/Coletivo Fala Akari Rio de Janeiro 05/12/2024 A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) condenou o Estado brasileiro por responsabilidade no desaparecimento forçado de 11 jovens afrodescendentes na favela de Acari, no Rio de Janeiro, em 1990. Reprodução/Coletivo Fala Akari](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)