Nona rodada do Brasileiro fecha com o Inter mantendo a liderança

Segredo é alto nível de jogo e defesa compacta, comenta Márcio Guedes

Publicado em 11/09/2020 - 14:17 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

O complemento da 9ª rodada do Brasileiro foi marcado pela previsível vitória do líder, Inter, sobre o Ceará. Os gaúchos estão agora isolados na ponta com 20 pontos, três a mais que o Flamengo. O segredo é um alto nível de competição e uma defesa compacta.

O outro gaúcho, o Grêmio, conseguiu alguma recuperação ao derrotar o Bahia por 2 a 0, em Salvador. Parece que a saída de Roger não adiantou e, agora, os baianos esperam um milagre de Mano Menezes.

O Palmeiras manteve a boa posição vencendo o Corinthians por 2 a 0, afundando mais a crise corintiana. Torcedores protestaram com violência perto do estádio, e a situação do técnico Tiago Nunes é delicada.

No Rio, grande zebra na derrota vascaína para o Atlético-GO por 2 a 1.O Vasco perdeu a chance de voltar à vice-liderança, e os goianos saíram da zona de rebaixamento. Como se vê, campeonato muito nivelado, com os times bem próximos na tabela.

No fim de semana, vários clássicos regionais incluindo Botafogo x Vasco, Santos x São Paulo e, ainda, com os dois paranaenses lutando para sair da zona da morte, Athletico x Coritiba.

O líder Inter tem um jogo perigoso contra o Atlético-GO fora de casa, e também o vice-líder Flamengo contra o Ceará, em Fortaleza. Mas ambos devem se garantir.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo