Ricardo Sá Pinto chega ao Vasco prometendo estabilidade na equipe

Técnico português foi recebido pela torcida ao desembarcar no RJ

Publicado em sexta-feira, 16 Outubro, 2020 - 18:44 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Carinho, trabalho duro e repetição. É o que a torcida do Vasco pode esperar do técnico Ricardo Sá Pinto. O português desembarcou no Rio de Janeiro, recebeu o calor de torcedores no Aeroporto Santos Dumont, atendeu aos jornalistas e, logo depois, falou sobre como pretende comandar no Gigante da Colina.

Com a missão de recuperar a boa fase do time no Campeonato Brasileiro, Ricardo Sá Pinto traz esperança para a torcida vascaína. Antes de começar efetivamente o trabalho com os jogadores, o português fez questão de elogiar o clube em entrevista à Vasco TV.

“É uma honra, é um orgulho muito grande. Eu me identifico muito com o Vasco, sempre me identifiquei. Adoro o vosso país, adoro o Brasil. Somos praticamente irmãos, falamos a mesma língua. Tenho muitos amigos brasileiros em Portugal, tenho muitos amigos a viver aqui. Portanto, sinto-me em casa. A minha maior tristeza seria não poder triunfar, não ajudar o clube a conseguir os êxitos que merece. Por isso eu vou dar o que tenho e o que não tenho para arranjar soluções, para que a equipe consiga mesmo chegar a um nível de classificação que merece”.

Com fama de disciplinador, o técnico de 48 anos foi bem direto sobre como pretende levar o Vasco para o caminho das vitórias.

“Para nós, todos os jogos serão finais a partir de agora, e isso que quero que os jogadores entendam desde o início. A minha exigência vai ser muita. Primeiro comigo e depois com eles. Irei dar o exemplo primeiro para que eles acreditem no meu trabalho. Vamos trabalhar muito. Vai ser muito duro, vai ter muita exigência, mas sei que, no final, vamos vencer todos juntos”.

Ricardo Sá Pinto revelou que já acompanhou algumas partidas do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele comentou sobre as mudanças nos jogadores e na estrutura da equipe nos últimos confrontos da competição, e explicou como pretende montar o time.

“Se não seguirmos alguma estabilidade na equipe, em estrutura, com onze jogadores para base, por vezes não é fácil entrarmos naquela regularidade que nós queremos ver, por exemplo, na qualidade de nosso jogo. Se não houver uma repetição da equipe é difícil percebermos o modelo de jogo que a equipe tem. Portanto eu sou um treinador que gosto muito da estabilidade e gosto muito de dar a oportunidade para que os jogadores também tenham a capacidade para mostrar tudo o que tem e o que sabem”.

O técnico português admitiu que é difícil trabalhar com um elenco grande, como o do Vasco. Para ele, o ideal é ter um plantel reduzido. Contudo, o Gigante da Colina segue contratando. O novo reforço é o volante Leonardo Gil, de 29 anos. O argentino veio por empréstimo junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2021.

Edição: Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

Detentos do Pará são beneficiados com saidão do Círio

Durante os festejos do Círio de Nazaré, detentos do Pará têm o benefício da saída temporária. Neste ano, 477 deles deixaram temporariamente os presídios, sendo 296 com tornozeleira eletrônica. Por causa da pandemia, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária planejou saídas fracionadas em sete grupos para evitar aglomerações e preservar a saúde dos custodiados.

Baixar arquivo
Saúde

Obesidade afeta um em cada quatro brasileiros, revela IBGE

Os dados fazem parte do volume dois da PNS-Pesquisa Nacional de Saúde referente a 2019, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo IBGE. A coleta de informações foi feita entre agosto de 2019 e março deste ano.

Baixar arquivo
Política

Sabatina de Kassio Nunes na CCJ pode durar até 10 horas, diz Tebet

Em seguida, a indicação é votada no plenário do Senado. Neste caso, são necessários para aprovação, ao menos, 41 dos 81 votos dos senadores. Se conseguir os votos, Kassio Nunes Marques vai ocupar a vaga deixada por Celso de Mello, que se aposentou neste mês.

Baixar arquivo
Política

Licença de Chico Rodrigues não altera processo, diz Campos

O Senador por Roraima, Chico Rodrigues, do Democratas, pediu afastamento do cargo por 121 dias, sem direito a receber salário. No pedido inicial, encaminhado à mesa do Senado ele havia solicitado uma licença de 90 dias.

Baixar arquivo
Geral

Praia da Reserva, no Rio, recebe certificado de sustentabilidade

Um júri internacional, reunido em Copenhague, na Dinamarca, avalia as candidaturas das praias, marinas e embarcações de turismo de todos os países do Hemisfério Sul. 

Baixar arquivo
Educação

Enade: Estudantes de universidades públicas tiveram melhor desempenho

41,7% dos cursos com nota máxima (5)  são de universidades públicas, enquanto apenas 3,1% dos cursos de instituições privadas alcançaram a melhor avaliação

Baixar arquivo