Brasil recebe Venezuela no Morumbi pelas eliminatórias da Copa

Sem Neymar, ataque contará com Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus

Publicado em 13/11/2020 - 17:52 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Nem contra Venezuela, nem contra Uruguai. A lesão na perna esquerda de Neymar era mais complicada do que o esperado pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o atacante - que fez tratamento intensivo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nos últimos dias - teve de ser cortado.

O técnico Tite já não contava com Neymar para o duelo contra os venezuelanos, nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o jogo no Morumbi, em São Paulo, o trio de ataque da seleção terá Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O ex-atacante do Palmeiras é o substituto do camisa 10, mas quem exercerá a função tática de Neymar é Firmino.

O técnico não fez mistério e confirmou a escalação após o último treino na Granja Comary. Além do trio ofensivo, o Brasil terá um meio-campo com Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro, uma defesa com Danilo e Renan Lodi nas laterais e Marquinhos e Thiago Silva formando a dupla de zaga e Ederson no gol.

O Brasil tem a chance de se isolar na ponta das eliminatórias, já que na quinta-feira (12) a Argentina ficou apenas no 1 a 1 com o Paraguai. Apesar de ter iniciado a disputa por vaga no Catar com duas derrotas e de ter a fama de saco da pancadas da América do Sul, a Venezuela tem sido um adversário cada vez mais complicado. No último embate entre as seleções, pela Copa América, empate sem gols, em Salvador.

O time vinotinto, dirigido pelo português José Peseiro, tem rostos conhecidos pelo torcedor brasileiro, como o meia Rômulo Otero, do Corinthians, e os atacantes Jefferson Savarino, do Atlético-MG, e Yeferson Soteldo, do Santos.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo