logo Radioagência Nacional
Esportes

Brasil recebe Venezuela no Morumbi pelas eliminatórias da Copa

Sem Neymar, ataque contará com Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus
Baixar
Lincoln Chaves
13/11/2020 - 17:52
São Paulo

Nem contra Venezuela, nem contra Uruguai. A lesão na perna esquerda de Neymar era mais complicada do que o esperado pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o atacante - que fez tratamento intensivo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nos últimos dias - teve de ser cortado.

O técnico Tite já não contava com Neymar para o duelo contra os venezuelanos, nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o jogo no Morumbi, em São Paulo, o trio de ataque da seleção terá Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O ex-atacante do Palmeiras é o substituto do camisa 10, mas quem exercerá a função tática de Neymar é Firmino.

O técnico não fez mistério e confirmou a escalação após o último treino na Granja Comary. Além do trio ofensivo, o Brasil terá um meio-campo com Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro, uma defesa com Danilo e Renan Lodi nas laterais e Marquinhos e Thiago Silva formando a dupla de zaga e Ederson no gol.

O Brasil tem a chance de se isolar na ponta das eliminatórias, já que na quinta-feira (12) a Argentina ficou apenas no 1 a 1 com o Paraguai. Apesar de ter iniciado a disputa por vaga no Catar com duas derrotas e de ter a fama de saco da pancadas da América do Sul, a Venezuela tem sido um adversário cada vez mais complicado. No último embate entre as seleções, pela Copa América, empate sem gols, em Salvador.

O time vinotinto, dirigido pelo português José Peseiro, tem rostos conhecidos pelo torcedor brasileiro, como o meia Rômulo Otero, do Corinthians, e os atacantes Jefferson Savarino, do Atlético-MG, e Yeferson Soteldo, do Santos.

x