Brasil recebe Venezuela no Morumbi pelas eliminatórias da Copa

Sem Neymar, ataque contará com Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus

Publicado em 13/11/2020 - 17:52 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Nem contra Venezuela, nem contra Uruguai. A lesão na perna esquerda de Neymar era mais complicada do que o esperado pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o atacante - que fez tratamento intensivo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nos últimos dias - teve de ser cortado.

O técnico Tite já não contava com Neymar para o duelo contra os venezuelanos, nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o jogo no Morumbi, em São Paulo, o trio de ataque da seleção terá Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O ex-atacante do Palmeiras é o substituto do camisa 10, mas quem exercerá a função tática de Neymar é Firmino.

O técnico não fez mistério e confirmou a escalação após o último treino na Granja Comary. Além do trio ofensivo, o Brasil terá um meio-campo com Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro, uma defesa com Danilo e Renan Lodi nas laterais e Marquinhos e Thiago Silva formando a dupla de zaga e Ederson no gol.

O Brasil tem a chance de se isolar na ponta das eliminatórias, já que na quinta-feira (12) a Argentina ficou apenas no 1 a 1 com o Paraguai. Apesar de ter iniciado a disputa por vaga no Catar com duas derrotas e de ter a fama de saco da pancadas da América do Sul, a Venezuela tem sido um adversário cada vez mais complicado. No último embate entre as seleções, pela Copa América, empate sem gols, em Salvador.

O time vinotinto, dirigido pelo português José Peseiro, tem rostos conhecidos pelo torcedor brasileiro, como o meia Rômulo Otero, do Corinthians, e os atacantes Jefferson Savarino, do Atlético-MG, e Yeferson Soteldo, do Santos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Cartilha do MEC orienta retorno às aulas presenciais para surdos

Material traz orientações para que medidas de segurança contra covid-19 sejam adaptadas às necessidades de aprendizado do grupo, como o uso de máscara transparente e a disposição de carteiras escolares.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo
Saúde

SP: Crianças e gestantes foram vacinadas contra covid por engano

 Ao todo, 51 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 por engano no estado de São Paulo. Eram pessoas que deveriam tomar a vacina contra a gripe e acabaram recebendo doses da Coronavac.

Baixar arquivo