Com estrelas olímpicas na água, Rei e Rainha do Mar chega a Búzios

Com 11 anos de tradição, evento é um dos maiores festivais de esportes

Publicado em 06/11/2020 - 09:53 Por Juliano Justo - Rio de Janeiro

Neste final de semana, um dos mais tradicionais eventos de natação em águas abertas chega a Búzios, pela primeira vez. Nos dias 7 e 8 de novembro, o balneário da região dos Lagos do Rio de Janeiro recebe várias provas de Natação, Corrida e o Biatlon, para o públicos de diversas faixas etárias, começando com três anos e estilos de competidores diferentes, desde crianças até portadores de necessidades especiais, passando é claro, por renomados atletas olímpicos. A gente conversou com Pedro Monteiro, que é um dos idealizadores do evento.

Entre os atletas de alto nível, os destaques do Rei e Rainha do Mar, na prova dos 10km que está prevista para sábado, são a Ana Marcela Cunha e o Allan do Carmo. E foi com o maratonista olímpico e medalhista mundial que a gente bateu um papo.

Na prova dos 2km da Natação, o engenheiro eletricista, Rodrigo Rocha, vai acompanhar o filho Gabriel Couto. O garoto de 18 anos nasceu com uma paralisia cerebral, ocasionada pela perda do líquido aminiótico, durante a gestação.

O garoto vai participar desta prova de dentro de um barco que vai estar amarrado à cintura do Rodrigo. E é com o próprio Rodrigo que a gente bateu um papo sobre esta experiência.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2.000 pessoas, neste final de semana em Búzios, seguindo, é claro, todos os protocolos sanitários relativos à covid-19.

 

 

 

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Perfis propagadores de desinformação são removidos de redes sociais

Desde o começo do ano, as plataformas de redes sociais passaram a bloquear ou até mesmo remover perfis apontados como propagadores de desinformação e discurso de ódio. Entre eles o do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Baixar arquivo
Saúde

Mulheres de 49 anos começam a ser vacinadas no Rio de Janeiro

O primeiro dia do inverno marca a vacinação contra a covid-19 para as mulheres de 49 anos na cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Esportes

Comitê define limite de 10 mil espectadores nas Olimpíadas de Tóquio

O limite foi estabelecido pelo Comitê Organizador dos Jogos e não poderá exceder os 50% da capacidade de cada arena de competição.

 

Baixar arquivo
Geral

Inverno começa nesta segunda-feira no Hemisfério Sul

A estação, marcada pelas baixas temperaturas, chegou ao Brasil em um período em que não temos fenômenos como La Niña e El Niño

Baixar arquivo
Saúde

Paquetá inicia vacinação em massa contra covid-19

A população adulta da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, participou neste domingo (20) da vacinação em massa contra a covid-19.

Baixar arquivo