Com estrelas olímpicas na água, Rei e Rainha do Mar chega a Búzios

Com 11 anos de tradição, evento é um dos maiores festivais de esportes

Publicado em 06/11/2020 - 09:53 Por Juliano Justo - Rio de Janeiro

Neste final de semana, um dos mais tradicionais eventos de natação em águas abertas chega a Búzios, pela primeira vez. Nos dias 7 e 8 de novembro, o balneário da região dos Lagos do Rio de Janeiro recebe várias provas de Natação, Corrida e o Biatlon, para o públicos de diversas faixas etárias, começando com três anos e estilos de competidores diferentes, desde crianças até portadores de necessidades especiais, passando é claro, por renomados atletas olímpicos. A gente conversou com Pedro Monteiro, que é um dos idealizadores do evento.

Entre os atletas de alto nível, os destaques do Rei e Rainha do Mar, na prova dos 10km que está prevista para sábado, são a Ana Marcela Cunha e o Allan do Carmo. E foi com o maratonista olímpico e medalhista mundial que a gente bateu um papo.

Na prova dos 2km da Natação, o engenheiro eletricista, Rodrigo Rocha, vai acompanhar o filho Gabriel Couto. O garoto de 18 anos nasceu com uma paralisia cerebral, ocasionada pela perda do líquido aminiótico, durante a gestação.

O garoto vai participar desta prova de dentro de um barco que vai estar amarrado à cintura do Rodrigo. E é com o próprio Rodrigo que a gente bateu um papo sobre esta experiência.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2.000 pessoas, neste final de semana em Búzios, seguindo, é claro, todos os protocolos sanitários relativos à covid-19.

 

 

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo