Com estrelas olímpicas na água, Rei e Rainha do Mar chega a Búzios

Com 11 anos de tradição, evento é um dos maiores festivais de esportes

Publicado em 06/11/2020 - 09:53 Por Juliano Justo - Rio de Janeiro

Neste final de semana, um dos mais tradicionais eventos de natação em águas abertas chega a Búzios, pela primeira vez. Nos dias 7 e 8 de novembro, o balneário da região dos Lagos do Rio de Janeiro recebe várias provas de Natação, Corrida e o Biatlon, para o públicos de diversas faixas etárias, começando com três anos e estilos de competidores diferentes, desde crianças até portadores de necessidades especiais, passando é claro, por renomados atletas olímpicos. A gente conversou com Pedro Monteiro, que é um dos idealizadores do evento.

Entre os atletas de alto nível, os destaques do Rei e Rainha do Mar, na prova dos 10km que está prevista para sábado, são a Ana Marcela Cunha e o Allan do Carmo. E foi com o maratonista olímpico e medalhista mundial que a gente bateu um papo.

Na prova dos 2km da Natação, o engenheiro eletricista, Rodrigo Rocha, vai acompanhar o filho Gabriel Couto. O garoto de 18 anos nasceu com uma paralisia cerebral, ocasionada pela perda do líquido aminiótico, durante a gestação.

O garoto vai participar desta prova de dentro de um barco que vai estar amarrado à cintura do Rodrigo. E é com o próprio Rodrigo que a gente bateu um papo sobre esta experiência.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2.000 pessoas, neste final de semana em Búzios, seguindo, é claro, todos os protocolos sanitários relativos à covid-19.

 

 

 

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Manaus começa vacinar pessoas com comorbidades a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira, dia 12, pessoas com qualquer tipo de comorbidades, que são as doenças preexistentes, vão poder buscar a vacina, contra a Covid-19, em Manaus, no Amazonas.

Baixar arquivo
Justiça

Vacina covid: TJ Rio mantém prioridade de professores e policiais

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, decidiu manter, na íntegra, o decreto estadual que beneficia os trabalhadores das forças de segurança e da educação como parte do grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. 

Baixar arquivo
Segurança

PM do Rio prende lider de facção acusado de mais de 30 homicídios

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na manhã deste sábado, um homem apontado como líder de uma facção criminosa do tráfico no Estado.

Baixar arquivo
Saúde

Em Maceió prefeitura organiza ação de vacinação por 24 horas

Na capital Alagoana, Maceió, a imunização contra a covid-19 não vai ter descanso neste fim de semana. A vacinação vai ocorrer por 24 horas. A força-tarefa vai ter início às 16h deste sábado e se estende até às 16h de domingo.

Baixar arquivo
Economia

Caixa paga neste domingo auxílio emergencial para nascidos em março

A Caixa Econômica Federal começa a pagar neste domingo a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 aos beneficiários nascidos em março e que não fazem parte do Bolsa Família. A Caixa informou que nessa sexta-feira dois milhões de pessoas nascidas em fevereiro receberam os pagamentos.

Baixar arquivo
Economia

Cheia de rios no Amazonas provoca perdas financeiras para agricultores

A cheia dos rios no Amazonas já provocou perdas financeiras para os agricultores em 15 municípios do Estado. As produções agrícolas mais afetadas ficam nas regiões dos rios Purus, Juruá, Madeira e médio Solimões. De acordo com o Idam o prejuízo pode chegar a R$ 100 milhões

Baixar arquivo