Palmeiras e América-MG disputam vaga na decisão

Confronto alviverde será aberto nesta quarta, no Allianz Parque

Publicado em 23/12/2020 - 13:37 Por Lincoln Chaves - Rio de Janeiro

Palmeiras e América mineiro começam a decidir nesta quarta-feira (23) uma vaga na decisão da Copa do Brasil. A bola rola para o duelo alviverde às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo e não é só o fator-casa que fortalece o Verdão paulista para o primeiro jogo da semifinal.

O técnico Abel Ferreira tem quase todo o elenco à disposição. Sem contar os casos mais graves de lesão, como os do volante Felipe Melo e do atacante Wesley, a única ausência é o volante Patrick de Paula, em transição física. Cenário bem diferente de quando encarou o Ceará pelas quartas de final com 19 ausências.

A partida contra o América abre uma sequência de decisões que o time paulista terá pela frente, que também envolve a reta final da Libertadores e a briga para se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O treinador garante força máxima em todas as frentes.

Já o Coelho tem desfalques para o jogo em São Paulo. Os laterais Diego Ferreira e João Paulo e o meia Zé Ricardo estão contundidos. Já o meia Alê está suspenso por ter sido expulso no duelo de volta contra o Internacional, pelas quartas de final. E o atacante Léo Passos, emprestado pelo Palmeiras, sequer viajou para a capital paulista.

Mesmo com todos os problemas, o América quer dar sequência ao bom momento que vive no ano. Vice-líder da Série B e com o retorno à primeira divisão encaminhado, o time mineiro chega pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil, deixando Inter e Corinthians pelo caminho em fases anteriores.

 

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Lançado o "Mapeamento de Projetos Sociais Arte Toda Gente"

Foi lançado nesta terça-feira o Mapeamento de Projetos Sociais Arte de Toda Gente, uma parceria da Funarte-Fundação Nacional de Artes –  e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. As iniciativas são relacionadas com música,  artes, patrimônio, inclusão e acessibilidade.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Peixes aparecem em afluente do Rio Pinheiros, em SP, e causam surpresa

O governo do estado diz que a presença dos animais são resultado do programa de saneamento básico da região. Coordenador de ONG afirma, no entanto, que ainda falta muito para o rio ser considerado despoluído.

Baixar arquivo
Segurança

PA, SC, RS e DF registram queda nos índices de criminalidade

Três estados brasileiros e o Distrito Federal apontaram queda na criminalidade no mês passado. Para o membro do Fórum Nacional de Segurança Pública, Rafael Alcadipani, a redução de crimes tem mais relação com a pandemia do que com a atuação da polícia. Mas os secretários de segurança discordam.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projetos científicos de alunos brasileiros vão a feira internacional

Nova pesquisas científicas foram selecionadas para a Regeneron Isef, feira destinada a jovens que pretendem seguir carreira em ciência e engenheria. O evento ocorre em maio, nos Estados Unidos, mas será realizado no modo virtual por causa da pandemia

Baixar arquivo
Política

Câmara discute medidas de apoio aos órfãos da pandemia

A pandemia da Covid-19 já tirou a vida de mais de 350 mil pessoas no Brasil. Muitas crianças e adolescentes perderam seus pais, mães, tios ou avós e ficaram órfãos ou perderam parte da renda familiar. Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados discutiu o tema na busca por soluções.

Baixar arquivo
Economia

Inflação cresce para todas as faixas de renda em março, diz Ipea

A pesquisa identificou que as famílias de classe média e média-alta foram as mais atingidas. Por segmento, o setor que mais contribuiu para a inflação foi o de transportes, por causa do aumento no preço dos combustíveis.

Baixar arquivo