Flamengo perde para Athletico-PR e vê Inter disparar na liderança

Furacão aproveitou as falhas do adversário e fechou placar em 2 a 1

Publicado em 25/01/2021 - 16:02 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Em mais uma partida desorganizada, o Flamengo não conseguiu superar a defesa do Athletico-PR e saiu da Arena da Baixada neste domingo (24) com a derrota por 2 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca permanece com 55 pontos, na terceira posição, e viu o Internacional disparar na liderança após a vitória sobre o Grêmio. Já o Furacão chegou aos 42 pontos e fica, momentaneamente, na 11ª colocação.

A etapa inicial foi bastante estudada e sem muitas chances de gol até os 20 minutos, quando o Athletico-PR quase abriu o placar. Carlos Eduardo apareceu pela direita e chutou cruzado. O goleiro Hugo espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Renato Kayzer na marca do pênalti. Ele dominou e finalizou forte, mas o goleiro do Flamengo salvou. Quatro minutos depois, o Furacão fez o primeiro. Nova jogada pela direita com Nikão. Ele cruzou na segunda trave para Abner, sem marcação, bater de primeira para estufar a rede dos visitantes.

O Athletico continuou melhor na partida e por pouco não ampliou em uma jogada muito parecida com a do gol. Abner apareceu novamente pela esquerda após cruzamento e chutou para Hugo operar um milagre. Mesmo jogando mal, o Flamengo conseguiu o empate aos 33 minutos. Arrascaeta cobrou falta pela direita e Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear e deixar tudo igual.

Cada equipe teve mais uma chance na primeira etapa. O Flamengo com Gabigol, em chute cruzado que Santos defendeu com tranquilidade. Já o Furacão quase fez o segundo aos 42 minutos. Renato Kayzer finalizou, de cabeça, cruzamento da direita e Hugo salvou o Rubro-Negro carioca.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a virar o jogo. Com muita posse de bola, o atual campeão brasileiro pressionou o Furacão desde o primeiro minuto, mas tinha muita dificuldade em levar perigo ao gol de Santos. O Athletico-PR preferiu esperar o adversário e jogar no contra-ataque. Deu certo.

Aos seis minutos, Nikão arriscou de perna esquerda de fora da área e Hugo defendeu. Aos 25 minutos, Christian quase marcou um gol antológico. Ele viu o goleiro do Flamengo adiantado e chutou de antes do meio de campo, de cobertura, mas Hugo conseguiu se recuperar e salvar o time carioca.

Sem força ofensiva, o Flamengo não assustava e viu o Furacão fazer o gol da vitória aos 37 minutos. Khellven avançou pela direita e cruzou na área. Renato Kayzer apareceu sozinho entre os zagueiros e bateu de primeira para fechar o placar na Arena da Baixada: 2 a 1.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Ceará, domingo (31), às 19h, no Castelão. Já o Flamengo pega o Grêmio, quinta-feira (28), às 20h, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 23ª rodada.

 

 

Últimas notícias
Economia

Pandemia afetou mais empresários negros do que o restante, diz Sebrae

Cerca de 72% dos empreendedores negros estão faturando menos desde que começou a pandemia, enquanto 66% de brancos estão na mesma situação. Pesquisa do Sebrae mostra que o acesso dos empresários negros ao crédito também ficou pior depois da pandemia de covid. 

Baixar arquivo
Geral

Anac permite voos com menos comissários a bordo

Devido o agravamento da pandemia, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitiu a redução desses profissionais a bordo, mas os voos também terão número reduzido de passageiros.

Baixar arquivo
Esportes

Murilo chega ao Palmeiras de olho em vaga no time titular

Mesmo com a dupla de defesa mais segura do país, com Gustavo Gómez e Luan, o Palmeiras apresentou, nesta terça-feira (18), o zagueiro Murilo.

Baixar arquivo
Geral

Inca participa de programa de incentivo ao empoderamento feminino

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) vai integrar a iniciativa internacional "Mulheres na Ciência".

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura de São Paulo abre fila na xepa para vacina infantil

As crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades já podem tentar se vacinar contra a covid-19 colocando seu nome na fila da xepa da vacina na cidade de São Paulo.

Baixar arquivo
Geral

SP: sindicato se reúne com Fenaban sobre volta do home office

Diante do aumento de casos de covid entre os bancários em São Paulo, uma reunião prevista para terça-feira entre o Sindicato da categoria e a Fenaban vai discutir novas medidas protetivas para os funcionários como a retomada e ampliação do regime de trabalho remoto.

Baixar arquivo