Líder da série A do Brasileiro, São Paulo vive momento de pressão

Tricolor perdeu as últimas duas partidas e viu rivais se aproximarem

Publicado em 15/01/2021 - 15:55 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Após um mês de relativa tranquilidade, o São Paulo está com a liderança do Campeonato Brasileiro ameaçada. Com 56 pontos, são três pontos e quatro gols a mais de saldo que o Internacional, vice-líder. As derrotas para Red Bull Bragantino e para os reservas do Santos acenderam o alerta no Morumbi.

A ausência de jogadores importantes nos tropeços, como o atacante Luciano, que perdeu ambos os jogos, colocaram dúvidas sobre o elenco tricolor. Para encarar o Athletico-PR, Luciano segue fora, recuperando-se de uma inflamação no joelho. Na zaga, Bruno Alves volta após cumprir suspensão.

Do lado rubro-negro, apesar do desfalque do lateral Márcio Azevedo e do volante Erick, contundidos, os atacantes Nikão e Renato Kayzer retornam. Reforços importantes após o empate sem gols no clássico com o Coritiba, que encerrou uma sequência de três vitórias seguidas e manteve a equipe distante da zona de classificação à Libertadores. O Furacão soma 38 pontos, na 11ª posição.

Athletico e São Paulo se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

Últimas notícias
Educação

Primeira etapa do Censo Escolar 2022 tem início

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa será divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo