Líder da série A do Brasileiro, São Paulo vive momento de pressão
Após um mês de relativa tranquilidade, o São Paulo está com a liderança do Campeonato Brasileiro ameaçada. Com 56 pontos, são três pontos e quatro gols a mais de saldo que o Internacional, vice-líder. As derrotas para Red Bull Bragantino e para os reservas do Santos acenderam o alerta no Morumbi.
A ausência de jogadores importantes nos tropeços, como o atacante Luciano, que perdeu ambos os jogos, colocaram dúvidas sobre o elenco tricolor. Para encarar o Athletico-PR, Luciano segue fora, recuperando-se de uma inflamação no joelho. Na zaga, Bruno Alves volta após cumprir suspensão.
Do lado rubro-negro, apesar do desfalque do lateral Márcio Azevedo e do volante Erick, contundidos, os atacantes Nikão e Renato Kayzer retornam. Reforços importantes após o empate sem gols no clássico com o Coritiba, que encerrou uma sequência de três vitórias seguidas e manteve a equipe distante da zona de classificação à Libertadores. O Furacão soma 38 pontos, na 11ª posição.
Athletico e São Paulo se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.