Japoneses temem nova onda de covid-19 com Jogos Olímpicos, diz jornal

Pesquisa revela que 77% não concordam com circulação de estrangeiros

Publicado em 08/03/2021 - 12:39 Por Astrid Nick - Rio de Janeiro

Mais de R$200 milhões. Esse é o valor em premiações que o Palmeiras vai ganhar pela conquista do 4º título da Copa do Brasil. O meia palmeirense Rafael Veiga foi eleito o melhor jogador da competição e o goleiro Weverton foi eleito o melhor do torneio.

Com o título do Verdão pela Copa do Brasil, definiu o último classificado para a fase de grupos da Libertadores 2021. O Fluminense ocupará a vaga, enquanto o Grêmio irá disputar a pré-Libertadores. O tricolor gaúcho entra em campo pela competição no próximo dia 10, contra o Ayacucho, do Peru.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro afastou o árbitro e o auxiliar que anularam gol legal do Fluminense, contra o Resende. O árbitro Graziani Maciel Rocha e o bandeirinha Rafael Sepeda de Souza terão que atestar aptidão para retorno às atividades. O Fluminense perdeu, na 1ª rodada, para o Resende de dois a um, e, na 2ª rodada, para a Portuguesa, de três a zero. No momento, o tricolor carioca é o último colocado na tabela de classificação e a Portuguesa lidera a competição.

A Confederação Sul-americana de Futebol e a Federação Internacional de Futebol suspenderam os jogos de março pelas eliminatórias da América do Sul. A decisão foi tomada na manhã do último sábado (6). A tendência é que esses jogos aconteçam em setembro e outubro. A decisão de suspender os jogos foi devido a provável não liberação de jogadores sul-americanos que atuam na Europa, devido à pandemia de covid-19. A Seleção Brasileira enfrentaria a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, em Recife, neste mês de março. O Brasil lidera, com 12 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento em quatro rodadas, num total de 18.

Uma pesquisa feita pelo jornal japonês “Yomiuri” apontou que 77% da população japonesa não quer a presença de torcedores estrangeiros nos Jogos Olímpicos. O temor é de que um grande fluxo de visitantes possa desencadear uma nova onda de infecções da covid-19.

Últimas notícias
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo